Criatividade

Como os brasileiros podem estar perdendo milhões na Black Friday

24 • 11 • 2015 às 07:47
Atualizada em 24 • 11 • 2015 às 08:15
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

A proximidade da Black Friday anima os consumidores que estão em busca das melhores barganhas do mercado e também aquece o comércio online. Mas o que você talvez ainda não saiba é que, apesar dos descontos que rolam nessa época do ano, pode estar perdendo dinheiro.

Calma, a gente explica: sabe aquela compra de, digamos, R$ 500 que você acabou de fazer na internet? Agora imagine se, depois de comprar, você pudesse ganhar 5% desse valor de volta, diretamente na sua conta. Essa é a proposta da startup Méliuz, que além do cash back, ainda oferece descontos adicionais para seus usuários.

A estimativa de vendas para o e-commerce na Black Friday é de R$ 1 bilhão. Se todas essas compras fossem via Méliuz, e considerando que, em média, devolvemos 5% do valor da compra, seriam aproximadamente R$ 50 milhões devolvidos”, lembra Israel Salem, CEO e sócio-fundador da empresa.

meliuz1

Foto: Divulgação.

O funcionamento é muito simples: basta acessar a plataforma e escolher alguma das quase 2 mil lojas parceiras. O Méliuz irá redirecionar você até o site do parceiro, onde você poderá conseguir um desconto extra e ainda irá ganhar dinheiro com a sua compra. Na verdade, é a mecânica de um programa de fidelidade melhorado já que, ao invés de pontos, o consumidor recebe parte do valor gasto de volta, diretamente na conta bancária.

Até o momento, mais de R$ 8,5 milhões já foram devolvidos aos consumidores e a marca está se preparando para que esse valor aumente ainda mais com a chegada da Black Friday. A empresa está reformulando seu site para otimizar a experiência de compra e irá contar com uma equipe disponível 24 horas por dia para atender a todas as necessidades de seus usuários, que já somam mais de 1 milhão de pessoas.

Foto via

artigo_patrocinado

Publicidade

Canais Especiais Hypeness