Inovação

Como você pode usar o Uber para ajudar as vítimas do desastre em Governador Valadares

por: Redação Hypeness

Com o rompimento das barragens da Samarco, entre as cidades mineiras de Mariana e Ouro Preto, milhares de pessoas ficaram sem acesso a água potável. Pessoas de diversos lugares do Brasil estão se mobilizando para enviar água à região de Governador Valadares e o Uber se propôs a dar uma mãozinha.

Em uma ação chamada de UberÁGUA, o aplicativo terá uma opção disponível em Belo Horizonte para coletar gratuitamente doações de água. Todas as garrafas serão levadas até a sede da rede de supermercados Vardemar, que se encarregará de fazer a distribuição nas cidades que tiveram o abastecimento de água suspenso devido à lama tóxica.

Estima-se que 280 mil habitantes estejam sem água em Governador Valadares e em cidades vizinhas, como Periquito, Galiléia, Tumiritinga e Alpercata. A ação acontece entre os dias 16 e 18 de novembro. Para participar, basta selecionar a opção “UberÁGUA” no aplicativo e inserir o endereço da retirada da doação.

O Uber mais uma vez provando que as empresas não servem só para gerar lucro.

uber-agua
Foto © Uber

A prefeitura de Mariana (MG) também disponibilizou uma conta bancária no Banco do Brasil em que está recebendo doações em dinheiro para auxiliar as vítimas do desastre – CNPJ: 18.295.303/0001-44, Agência: 2279-9, Conta Corrente: 10.000-5.

Também é possível contribuir com doações na plataforma de financiamento coletivo Kickante.

uber-agua2

uber-agua3

uber-agua4

Fotos © AFP

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Coronavírus: Nasa inventa dispositivo que te impede de tocar o próprio rosto