Design

Designer cria geladeira que não precisa de energia elétrica para funcionar

por: Redação Hypeness

Num mundo que clama por atitudes mais sustentáveis, refrigerar os alimentos sem energia elétrica soa mais como uma sugestão contemporânea do que retrógrada, não? Saiba você que esta alternativa é possível.

O designer holandês Floris Schoonderbeek lançou em setembro deste ano, uma geladeira que usa energia natural para funcionar: através da temperatura da própria terra. Nomeada Groundfridge, sua criação foi feita para ser usada em subsolos ou mesmo acima do solo, desde que esteja totalmente coberta por terra. Assim, a geladeira mantém uma temperatura estável de 12ºC durante o ano todo.

geladeira3

A Groundfridge é resultado de uma pesquisa sobre antigos meios de conservação de alimentos. Chegou em boa hora. Segundo seu criador, a geladeira é um meio para cidadãos de um mundo novo que querem lidar com sua comida de forma autônoma e independente”. Sua capacidade de armazenamento é 20 vezes maior que um refrigerador convencional, suportando até 500 quilos de alimentos.

A criação de Floris foi indicada ao Dutch Design Awards, um dos prêmios de design mais importantes do mundo. Além de ajudar a cortar gastos com energia elétrica, a Groundfridge pode ser uma boa solução se alcançar lugares onde esta sequer existe.

geladeira4

geladeira5

geladeira2

geladeira1

Todas as imagens: Divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mattel anuncia nova Barbie em homenagem a David Bowie