Inovação

Conheça Spencer, um robô inovador que te ajuda a nunca mais perder nenhum voo

por: Redação Hypeness

Você está atrasado para um voo (quem nunca?) e, após ver as informações sobre onde é seu portão de embarque, percebe que está a uma distância tão grande que o melhor seria chamar um taxi. Sem alternativas, você corre, as malas te fazendo doer os braços e as costas, o calor apertando e o tempo escasseando.

Se você se identifica com a descrição acima, temos boas notícias: a partir de hoje (30 de novembro de 2015), quem estiver perdido no aeroporto de Schipol, em Amsterdã, Holanda, vai encontrar com Spencer, um robô bem simpático feito para ajudar os viajantes a não perderem seus voos.

Spencer é fruto de pesquisas de cinco universidades europeias. Seu sistema de navegação vem equipado com um mapa do aeroporto e com sensores que reconhecem o ambiente e fazem, por exemplo, desviar de objetos pelo caminho. Além disso, você consegue se comunicar com ele. Assim, ele indica a direção para chegar ao seu portão de embarque.

SpencerRobot1

O robô passará por testes para entender o comportamento humano e as necessidades das pessoas. Todos os dados colhidos durante esse mês serão utilizados no teste final de Spencer, que será em março do próximo ano.

Se der certo, não deverá faltar muito para que outros países e aeroportos sigam a ideia: por viagens mais tranquilas para todos!

 spencer

spencer-intweek-b2

Todas as fotos © Lass Laboratory

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
5 maneiras diferentes de usar uma furadeira | Hack Hype #1