Arte

Designer cria máquina que promete democratizar a tatuagem

por: Redação Hypeness

Se você quer uma tatuagem, não basta pensar no desenho: é preciso ir até um estúdio de tattoo e contar com a ajuda de um profissional. Mas para o designer Jakub Pollág, a arte na pele deveria ser mais democrática. Por isso, como projeto final de seu curso no Royal College of Art, em Londres, ele criou uma máquina de tatuar que pode ser usada por qualquer pessoa para desenhar em si mesma.

Chamado de “Personal Tattoo Machine” (“Máquina de Tatuagem Pessoal”, em tradução livre), o produto tem um funcionamento semelhante às maquininhas que os tatuadores profissionais usam, com a diferença de que é fácil de usar e barata. No kit vem tudo o que você precisa para se tatuar – da tinta às luvas, bem como instruções. “O principal objetivo é dar ao usuário uma ferramenta segura e confortável“, afirma o designer.

A máquina criada por Pollág pode sim democratizar as tatuagens e facilitar a entrada de novos artistas no mercado, mas a gente bem sabe que aprender a usar a máquina é apenas uma parte do trabalho de um bom tatuador. Dá uma olhada nas tattoos feitas com a Personal Tattoo Machine:

personal tattoo machine by jakub pollág from designboom on Vimeo

Personal-tattoo-Machine4

Personal-tattoo-Machine

Personal-tattoo-Machine2

Personal-tattoo-Machine5

Personal-tattoo-Machine6

Personal-tattoo-Machine7

Personal-tattoo-Machine8

personal-tattoo-machine9

personal-tattoo-machine10

personal-tattoo-machine11

personal-tattoo-machine12

personal-tattoo-machine13

Todas as fotos © Personal Tattoo Machin

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Agenda Hype em casa: Bienal, terror, maconha e shushi tudo junto e misturado