Sustentabilidade

Amigos brasileiros usam kombi para vender alimentos saudáveis de forma inovadora

por: Redação Hypeness

Consumir alimentos orgânicos não é necessariamente tão caro ou tão complicado quanto algumas pessoas querem fazer parecer e a escolha também pode fazer muito bem para o seu organismo. Quem vive em São Paulo já pode contar até mesmo com a comodidade de uma “truck-feira“, a Komborgânica.

A ideia partiu de dois casais de amigos que buscavam empreender de maneira sustentável: Joana Ricci e Thiago Avelaneda com Paula Zucareli Ribeiro e Mario Junior. Para isso, os quatro fizeram um plano de negócios detalhado buscando avaliar a aceitação do produto e, com um investimento inicial de apenas R$ 40 mil, a Komborgância ganhou vida.

kombo1

A kombi já ganhou adesivagem personalizada e atualmente o grupo se baseia principalmente em parcerias com empresas, como academias e restaurantes, onde estacionam o veículo e realizam a venda de produtos – todos certificados, para garantir a procedência. Atualmente, o grupo comercializa frutas, legumes verduras, bolo, granola, geleias, iogurte, pães, molhos, antepastos, café, arroz e feijão e conta também com um jardim de temperos.

Eles ainda oferecem a opção de delivery para todos os bairros da cidade, permitindo que os produtos cheguem a um número ainda maior de pessoas. Os interessados recebem uma lista com os itens disponíveis na semana e selecionam os que gostariam de adquirir. O pagamento é realizado pelo PayPal e a entrega é feita na semana seguinte à encomenda.

kombo2

kombo3

kombo4

kombo5

kombo6

kombo7

Todas as fotos © Facebook Komborgânica

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Inventaram uma cápsula de café biodegradável que pode ser compostada