Sustentabilidade

Empresa cria mini casas móveis para quem quer fugir do caos da cidade

por: Redação Hypeness

O movimento minimalista está cada vez mais em alta e costuma atrair pessoas que querem fugir da cultura de consumo atual, vivendo com menos e, geralmente, em lares menores e adaptáveis. Uma nova linha de casas da empresa japonesa MUJI traz uma proposta inovadora nesse quesito: são pequenas casas móveis perfeitas para quem busca mais tranquilidade fora do caos da cidade.

A linha ganhou o nome de MUJI Hut e foi apresentada na conferência anula Design Touch, em Tóquio. Ao todo, três casas foram criadas por diferentes designers. Os projetos são assinados por Naoto Fukasawa, Jasper MorrisonKonstatin Grcic e têm como proposta a mobilidade, podendo ser instalados em uma variedade de localizações. Além disso, todas as casas misturam elementos da arquitetura tradicional japonesa a um estilo mais contemporâneo.

A linha deverá começar a ser comercializada a partir do ano que vem, no Japão, mas os valores finais do produto ainda não foram informados. Confere só algumas imagens das casas e comece a sonhar:

hut1

hut2

hut3

hut4

hut6

hut7

hut11

muji5

Fotos: Divulgação.

hut10

hut9

hut8

Fotos © designboom

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Iniciativa ensina comunidade de Paraisópolis a plantar alimentos em casa