Inovação

Empresário baiano instala banheiro para que moradores de rua possam tomar banho

por: Redação Hypeness

Você deve ter visto este projeto que transformava ônibus velhos em banheiros para pessoas em situação de rua tomarem banho, na Califórnia, EUA. A boa notícia é que agora podemos ver o mesmo no Brasil.

Vendo isso, um empresário baiano, Cláudio Lacerda da Silva, criou o projeto “Banho Solidário“, para que os moradores de rua de Vitória da Conquista, na Bahia, possam tomar uma ducha. O equipamento tem dois chuveiros, um feminino e outro masculino.

O veículo é estacionado uma vez por semana no centro da cidade e é equipado com um aquecedor, toalhas, sabonete e shampoo. Toda a água, além de ser pressurizada – o que garante uma boa ducha -, é de poço artesiano, que flui naturalmente do solo, totalmente sustentável. Além disso, o banho solidário atende cerca de 20 pessoas por dia.

É comum ouvir muitos deles cantando enquanto se banham”, diz o empresário. Porque o que para nós parece uma tarefa absolutamente banal, pode significar uma mudança enorme na autoestima de alguém que já tem de passar seus dias sem um teto. Mas não pode passar sem dignidade.

Banho-Solidário1

banhoo

banho_solidario

Todas as fotos © Banho Solidário

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Esta mulher criou um verdadeiro dossiê fotográfico da bagunça do marido