Viagem

Esta incrível casa flutuante permite que você tenha um teto enquanto navega e viaja o mundo

por: Redação Hypeness

O que seria melhor do que poder viajar levando a sua casa junto? Nada, oras. O pessoal da Friday, grupo da Universidade de Coimbra, em Portugal, criou uma casa flutuante que, além de abrigar confortavelmente os moradores, ainda dá maior mobilidade para eles, fazendo do oceano a estrada principal de suas jornadas.

O projeto “Floatwing” tem design modular, fazendo com que todos os componentes da casa se encaixem em contêineres convencionais e sejam despachados a qualquer momento para onde quer que a pessoa queira. A estrutura de seis metros de largura e comprimentos que variam de 10 a 18 metros, comporta até três quartos e dois banheiros.

A casa móvel chega a uma velocidade de três nós a partir de dois motores de pequeno porte e também é movida a bateria que chega a durar até sete dias. Há ainda um terraço onde dá para relaxar, tomar sol e reunir os amigos. Além disso, a proximidade com o mar traz inúmeras possibilidades de diversão e locomoção.

casaflutuante11

casaflutuante4

casaflutuante3

casaflutuante2

casaflutuante

casaflutuante13

casaflutuante6

casaflutuante7

casaflutuante8

casaflutuante9

casaflutuante12

casaflutuante10

casaflutuante14

Todas as fotos © José Campos

FaixaCursoND

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A incrível história da montanha que funcionava como bar há 1000 anos