Arte

Estas incríveis obras de arte só aparecem quando chove

por: Redação Hypeness

Os dias chuvosos em Seul, na Coreia do Sul, já não são mais motivo pra ficar dentro de casa. Pelo contrário: agora a cidade ganha novas cores toda vez que cair água do céu.

Um grupo de designers criou, com o apoio da Pantone, uma série de pinturas no asfalto que só aparecem quando chove.  Embora Seul transborde vivacidade, ela passa anualmente por uma temporada de monções, período em que chega a chover por três semanas seguidas. Consequentemente seus moradores acabam passando mais tempo dentro de casa e as ruas dão lugar para tons acinzentados.

Em alusão ao fenômeno, eles criaram o Project Monsoon (Projeto Monção), e pintaram as ruas da cidade com tinta hidrocrômica, composta por uma fórmula especial que só deixa de ficar “invisível” quando a pintura está molhada. “Inspirado pela cultura de enfatizar a importância do fluxo dos rios da Coréia do Sul, as pinturas utilizam características topográficas da Coreia que criam um fluxo e poças d´água em cada rua para preenchê-las com cor e vida”, informa a página do projeto.

chuva1

chuva4

chuva3

chuva2

Todas as imagens via Project Monsoon

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Estátua ‘roubada’ de Banksy pode arrecadar mais US$ 1 milhão em leilão