Fotografia

Fotógrafo clica as expressões de quem faz yoga e mostra a verdade por trás das poses

por: Redação Hypeness

Quem pratica ou já praticou yoga sabe que aquelas imagens lindas de pessoas fazendo yoga em uma praia paradisíaca com rostos serenos estão bem longe da realidade. Afinal, é difícil encontrar alguém que nunca tenha se sentido estranho ou ridículo ao tentar fazer alguma posição mais complexa. Para mostrar que a prática pode ser bem menos bonita do que parece, o fotógrafo americano Jonah Sargent registrou as expressões inusitadas de quem faz yoga.

As imagens deverão se tornar um livro em breve, com o nome Faces of Yoga: o projeto está em busca de financiamento coletivo através da plataforma Kickstarter, onde pretende arrecadar um total de U$ 2.500 – até o momento, mais de U$ 1.100 já foram destinados ao projeto, que termina no dia 26 de novembro.

As imagens foram registradas em Minessota, nos Estados Unidos, e em Berlim, na Alemanha, mas Jonah deixa claro que a ideia não é ridicularizar os adeptos da yoga – grupo em que ele se inclui. Pelo contrário: o projeto busca fazer com que mais pessoas se sintam à vontade durante as aulas de yoga e parem de se preocupar com sua aparência enquanto testam uma nova posição, já que, segundo ele, “é importante lembrar que todos nós parecemos mal quando fazemos yoga.”

JonahSerYoga4

yoga3

JonahSerYoga1

yoga2

JonahSerYoga4

JonahSerYoga5

JonahSerYoga7

JonahSerYoga6

yoga5

JonahSerYoga3

JonahSerYoga2

yoga8

yoga10

yoga1

Confira também o vídeo de divulgação do projeto:

Todas as fotos: Reprodução Kickstarter.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mãe adota bebê com Down e a fotografa com fantasias que ela mesma cria