Fotografia

Incríveis fotos de amamentação banidas pelo Instagram fazem sucesso na web

por: Redação Hypeness

O Instagram parece um pouco confuso a respeito de sua política sobre quais fotos são permitidas ou não dentro da plataforma. Em plena Semana Mundial do Aleitamento Materno, a rede social deletou a conta de uma fotógrafa que registrava mães amamentando seus bebês – e logo depois postou uma imagem similar em sua própria conta.

No dia 1º de agosto, a fotógrafa australiana Melissa Jean Wilbraham descobriu que sua conta no Instagram havia sido deletada, por não seguir os termos de serviço da plataforma e que a conta não seria restabelecida. Através do perfil @melissajeanbabies, ela compartilhava fotos de gravidez, partos e do cotidiano de famílias com bebês pequenos, incluindo algumas fotos de amamentação incríveis e possuía cerca de 25 mil seguidores.

Depois de pensar durante um dia inteiro sobre o assunto, Melissa resolveu usar suas outras redes sociais para divulgar o ocorrido e publicou a seguinte mensagem em seu Facebook: “Que irônico que justo no dia em que a ‘Semana Mundial do Aleitamento Materno’ começou, meu negócio tenha sido removido do Instagram. Sempre vão haver pessoas tristes que reportam minhas imagens, mas eu NUNCA vou deixar que isso me impeça de celebrar e normalizar o milagre da vida“.

foto1

A mensagem repercutiu pela rede, com diversas pessoas apoiando Melissa. Pouco depois, o Instagram se retratou sobre o ocorrido e restabeleceu o acesso à conta da fotógrafa. “Nós permitimos fotos de amamentação no Instagram. Olhamos para o que aconteceu aqui e foi um erro puro, que agora retificamos“, confirmou um porta-voz da rede social. Na mesma semana, o Instagram publicou em sua conta uma foto de uma mãe amamentando tirada pela usuária @motherofthewild.

Apesar da confusão, Melissa se diz grata pelos haters. Graças a eles, o assunto repercutiu e fez com que a rede social precisasse rever algumas de suas políticas. Se não bastasse, a polêmica fez com que ela dobrasse o número de seguidores em poucas semanas. Afinal, é impossível não se apaixonar pelas fotos abaixo, né?

foto2

foto4

foto5

MelissaMom

foto6

foto7

foto8

foto9

foto10

foto11

Todas as fotos: @melissajeanbabies

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Últimas fotografias tiradas de Marilyn Monroe em ensaio que é pura nostalgia