Inspiração

Inspiração: compositor brasileiro muda a vida de menino que o assaltou no RJ

por: Redação Hypeness

Ao sofrer um assalto, a reação da maioria das pessoas é quase sempre a mesma: decepção, tristeza e um “pouquinho” de raiva. No fim das contas, poucas são as vezes que paramos para pensar que o assaltante provavelmente é uma pessoa que passou por muito mais dificuldades na vida do que nós podemos imaginar. Mas um compositor e carteiro carioca provou que as coisas não precisam ser assim.

Deivid Domênico, compositor da Mangueira, voltava para casa de ônibus, mexendo no celular, quando um menino arrancou seu telefone pela janela e saiu correndo. Deivid correu atrás para recuperar o aparelho e teve que impedir que as pessoas da rua linchassem o jovem de 16 anos.

Depois do ocorrido, foi com ele até a polícia para registrar o que havia acontecido. Foi aí que descobriu que o rapaz já tinha sete passagens pela polícia, vivia sozinho em uma área abandonada e não tinha pai nem mãe. “Na delegacia, ele contava sobre a vida dele e os guardas e o inspetor riam dele. Eu disse a ele que ninguém acreditava nele, mas eu sim. As pessoas ficam reforçando o mantra de que eles não vão dar certo na vida e isso acaba acontecendo“, conta Deivid.

O compositor, que narrou o ocorrido através de seu perfil no Facebook, também decidiu ajudar o menino da maneira que pudesse: pretende levá-lo para tentar uma vaga na bateria da Mangueira e prometeu ajudá-lo a conseguir uma vaga no programa Jovem Aprendiz, dos Correios.

No depoimento, Deivid também critica a jornalista Rachel Sheherazade, que defende a diminuição da maioridade penal para os 16 anos e ficou famosa pela frase “tem pena, adote um bandido“. “Como sou contra a redução da maioridade penal, vou seguir o conselho da Rachel Sheherazade, vou adotar meu bandido“, conta ele.

compositor1
Foto: Reprodução Facebook.
compositor2
Foto: Junior Guedes.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Marcas se unem para bancar cerimônia de casal ridicularizado por pedido de casamento no KFC