Inovação

Itália propõe forma criativa (e inspiradora!) de combate ao terrorismo

por: Redação Hypeness

Com tantas coisas ruins acontecendo ultimamente, a gente fica assim, desanimado, meio sem rumo. Mas ideias criativas inspiram a mudança e, pensando nisso, o governo italiano vai investir 2 milhões de euros para envolver jovens na cultura, afinal, esta pode ser a melhor arma contra o terrorismo e a guerra que está se espalhando.

Comandada pelo primeiro-ministro Matteo Renzi, a proposta de medidas preventivas contra o terror inclui a criação de programas culturais em bairros periféricos das grandes cidades, visando a inserção social. Para alimentar o que ele chama de “guardiões do patrimônio cultural italiano“, serão distribuídos cheques de €500 a jovens de 18 anos, que assim terão acesso facilitado a museus, concertos e teatros, e consequentemente menos chances de se corromper.

Citado pelo Financial Times, Renzi afirma: eles imaginam terror, nós respondemos com cultura. Eles destroem estátuas, nós amamos a arte. Eles destroem livros, nós somos o país das livrarias“. 

Italiacontraterrorismo-destaque

Após os ataques recentes em Paris, Roma pode ser alvo de ações terroristas de acordo com o que foi ameaçado no vídeo enviado pelo grupo extremista Estado Islâmico.

A ideia do programa de expansão de cultura ainda precisa ser aprovada pelo Parlamento italiano. Se passar, metade do valor total dos investimentos serão aplicados em medidas de segurança e defesa.

Italiacontraterrorismo2

Italiacontraterrorismo4

Italiacontraterrorismo5

Italiacontraterrorismo6

Italiacontraterrorismo7

Matteo_Renzi_2

Todas as fotos: Creative Commons/Wikipedia Itália

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O bife à base de plantas feito por impressora 3D que impressionou todo mundo