Arte

Japão recebe o maior (e um dos mais incríveis!) festival de arte do mundo

por: Redação Hypeness

Já parou para pensar em quanto seria chato e entediante um mundo sem arte? Valorizando o potencial artístico e a livre expressão, o evento Echigo-Tsumari Art Triennale reuniu centenas de obras num espaço de cerca de 80 mil hectares em Niigata, no Japão, se consolidando assim como o maior festival de arte do mundo.

Iniciado originalmente no ano 2.000, o festival acontece a cada três anos, chegando a 6ª edição, que teve obras e instalações de 160 artistas das mais diversas nacionalidades. O espaço contou com 200 vilas onde foram expostas as peças de arte, que tiveram como tema central “os humanos como parte da natureza”.

Durante 50 dias entre junho e setembro de 2015, o público sedento por novidade conferiu o evento, que acaba promovendo a interação de pessoas com pessoas, e pessoas e lugares, tornando-se assim uma plataforma de trocas que se complementam. Após 15 anos de festival, o curador e diretor Fram Kitagawa lançou o livro Art Place Japan, reunindo os 800 projetos que foram feitos dentro de sua programação ao longo do tempo.

Echigo

Echigo9

Echigo2

Fotos © Osamu Nakamura

Echigo3

Echigo4

Fotos © Anzai

Echigo5

Foto © Takenori Miyamoto

Echigo10

Foto © T. Kuratani

Echigo6

Foto © Masanori Ikeda

Echigo7

Foto © Hisao Ogose

Echigo8

Foto © T. Kobayashi

Echigo11

Echigo13

Echigo12

Fotos: Divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Dia Internacional do Reggae: mensagem política popularizada por Bob Marley continua atual e necessária