Inspiração

Longa metragem mostra a luta dos homossexuais por direitos civis no Brasil

por: Redação Hypeness

Ser homossexual é uma conduta inaceitável segundo algumas religiões. Mas de alguma forma, conservadores e fundamentalistas acreditam que todos, independentemente de suas crenças, deveriam ter isso como verdade.

O que eles custam a entender, no entanto, é que as consequências dessa intolerância vão muito além do inefável, transformando-se em estatísticas: a cada 28 horas, um homossexual é assassinado no Brasil simplesmente por amar uma pessoa do mesmo sexo.

O conflito entre religiosos e homossexuais é pauta nos jornais e assunto de discussão em redes sociais. Mas agora, este intenso período de luta por direitos está sendo condensado em um só longa metragem, intitulado #Eu_Jean Wyllys.

jean-filme11

A produtora brasileira Lente Viva se propôs a mostrar isso nas telonas usando como fio o deputado federal Jean Wyllys, a figura política que melhor representa a causa homossexual. “Correrias, percalços e perrengues se justificam porque realizar este documentário é, acima de tudo, abraçar uma causa“, afirmam os produtores na página do Catarse, em que buscam, por meio do financiamento coletivo, bancar a finalização do projeto.

Mais do que um filme de propaganda política do deputado, o longa busca registrar um período histórico de grandes conflitos entre religião e liberdade sexual, além das expressivas conquistas de direitos civis dos homossexuais no Brasil. “No fim das contas, #Eu_Jean Wyllys é o perfil de um personagem pop e o retrato em cores vibrantes da sociedade brasileira e da cultura digital contemporâneas. Um mosaico de temas atualíssimos que alimenta discursos de amor e ódio nas redes sociais – e que convida todos a participar. O filme crava no seu título a vontade de ser coletivo e de estimular a interação. Cada um pode preencher o espaço entre#eu e jeanwyllys da forma como quiser“.

Assista ao trailer:

jean-filme8

jean-filme9

jean-filme10

jean-filme12

jean-filme13

jean-filme14

jean-filme15

Todas as imagens: Reprodução YouTube

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Idosa proibida pelo marido de estudar faz Enem pela 1ª vez e sonha em ser contadora