Inspiração

Mulher transexual se declara todos as vezes que vê sua mãe com Alzheimer e as reações são inspiradoras

Redação Hypeness - 12/11/2015

A australiana Tina Healy contou recentemente a emocionante história de sua vida para a emissora ABC e está inspirando a comunidade LGBT e o mundo. Tina aceitou sua transexualidade depois de ter se casado com a atual esposa, Tess, criado quatro filhos e tido dois netos. Uma de suas maiores preocupações era a reação de sua mãe: Tina temia que isso pudesse causar um grande stress, especialmente preocupante em alguém em idade avançada. Mas não foi isso o que aconteceu.

Tina explicou o processo: “Eu fiz tudo de maneira simples. No fim das contas ela disse ‘Bem, sabe de uma coisa? Eu tenho uma filha nova linda. Vem aqui, meu amor‘. Chorei no ombro dela, Tess também chorou, e foi maravilhoso”.

No entanto, essa foi a primeira declaração de muitas que Tina faz e ainda fará para sua mãe, pois ela sofre do mal de Alzheimer. “Eu visito minha mãe a cada quinze, vinte dias, e todas as vezes ela já esqueceu. Daí eu conto tudo pra ela de novo, e ela sempre tem a mesma reação linda da primeira vez, quase exatamente com as mesmas palavras, todas as vezes. Eu meio que sou a pessoa mais sortuda do mundo, porque eu me declaro para minha mãe cem vezes por ano, e a reação dela sempre é maravilhosa”.

trans3

A família toda de Tina apoiou sua transição e sua filha Jessica Walton até escreveu um livro infantil sobre um ursinho de pelúcia transexual chamado Introducing Teddy (“Apresentando Teddy”), em que o protagonista se declara transexual para os amigos. Jessica sentia a falta da representatividade de pais trans na literatura infantil e lançou a obra através de uma campanha de crowdfunding. Tina comentou sobre o livro: “Foi algo maravilhoso, esse livro tão bonito e positivo. É um livro sobre a diferença, e sobre aceitar as diferenças, e eu fiquei tão orgulhosa dela quando o li. Suas ilustrações são lindas e a história é muito cativante”.

A história de Tina e sua mãe poderia virar um belo livro também.

[youtube_sc url=”https://youtu.be/8tT3DEKVBl8″]

trans1

trans5

Tina e sua filha Jessica

trans4

“No meu coração, eu sempre soube que eu sou uma ursinha de pelúcia, não um ursinho”, disse Thomas. “Eu gostaria que meu nome fosse Tilly.”

Todas as imagens via ABC

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Notice: date_default_timezone_set(): Timezone ID 'UTC-3' is invalid in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/home/brand-channel.php on line 29

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.