Sustentabilidade

Nova York supera planos e conclui plantio de 1 milhão de árvores 2 anos antes do prazo final

por: Redação Hypeness

Enquanto a Amazônia sofre com o devastamento cada vez maior, os norte americanos anunciam uma bela notícia. Quem vive em Nova York pode começar a respirar um ar um pouco mais puro daqui pra frente, com as 1 milhão de árvores novas plantadas na cidade. A meta surpreendente foi alcançada 2 anos antes do planejado, contando com a ajuda e engajamento da comunidade.

A maior metrópole do mundo precisava não só reduzir o impacto na camada de ozônio, como também melhorar a qualidade de vida dos moradores. Assim, foi criado o programa MillionTreesNYC em 2007, pelas mãos do prefeito da época Michael Bloomberg e com apoio da ONG New York Restoration Project, cuja meta era de plantar 1 milhão de árvores até 2017. Ou seja, foram estabelecidos 10 anos para transformar a cidade.

ArvoresNY

A novidade que acabou chegando antes do tempo estipulado foi alcançada no dia 3 de novembro de 2015 e virou notícia no mundo todo. A última árvore plantada foi através das mãos de um garoto de 8 anos no bairro do Bronx, que por fim recebeu 380 mil mudas. Ao todo, houve um acréscimo de 20% de área florestada no município, que agora abriga novas árvores em parques, calçadas e jardins particulares de casas e empresas.

A ideia agora é incentivar a população a adotar e cuidar de suas árvores por meio da iniciativa “Ame uma Árvore“, podendo reduzir também o impacto nos US$ 6,1 milhões que são investidos na manutenção. Confira algumas fotos das ações:

ArvoresNY2

ArvoresNY3

ArvoresNY4

ArvoresNY5

ArvoresNY6

ArvoresNY7

ArvoresNY8

Todas as fotos: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Catadores de material reciclável substituem animais por bicicletas de carga