Inspiração

O que nos ensina este emocionante discurso de um jovem de 18 anos com câncer terminal

por: Redação Hypeness

O que você faria se os médicos dissessem que você pode ter apenas algumas semanas de vida? A maioria de nós relutaria em responder essa questão, mas o jovem Jake Bailey, de apenas 18 anos, já tinha a resposta na ponta da língua: inspirar outras pessoas a seguir suas vidas da melhor maneira, através de seu discurso de formatura.

Jake havia sido diagnosticado com linfoma de Burkit uma semana antes do final do ano escolar. Esse tipo de câncer é bastante agressivo e os médicos informaram que, caso não iniciasse o tratamento imediatamente, Jake teria apenas algumas semanas de vida. Mas o prognóstico nada favorável não impediu que ele estivesse na cerimônia de final de ano da escola Christchurch, na Nova Zelândia.

Eu escrevi um discurso, e uma semana antes de proferir esse discurso, eles [os médicos] disseram-me: você tem câncer”, conta ele. “Nenhum de nós vai sair desta vida com vida, por isso sejam cavalheiros, sejam grandes, sejam graciosos e sejam gratos pelas oportunidades que têm”.

jake1

Jake lembra ainda que muitas vezes é mais importante nos preocuparmos com o agora do que pensar sobre o futuro: “Esqueçam os sonhos de longo prazo. Sejamos apaixonadamente dedicados à busca de objetivos de curto prazo. Micro-ambiciosos. Trabalhem com orgulho sobre o que está à nossa frente. Nós não sabemos onde podemos acabar. Ou quando podemos acabar“.

O discurso emocionante arrancou sorrisos e lágrimas da plateia e foi compartilhado no YouTube logo após a cerimônia, onde já conta com mais de um milhão de visualizações em apenas uma semana.

Pega um lencinho e aperta o play para se emocionar também (em inglês):

jake2

jake3

jake4

jake5

Todas as fotos: Reprodução YouTube

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Família de menino vítima de bullying recusa Disney e doa R$ 2 mi arrecadados por Brad Williams