Sustentabilidade

O tocante depoimento da brasileira que não tem dinheiro para um chinelo, mas vai todas as noites pra escola

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

As pessoas são verdadeiros livros ambulantes, recheados de histórias surpreendentes. No caso da dona Maria, uma brasileira de 55 anos, essas histórias vêm na forma de imagens e as primeiras letras estão sendo escritas só agora. Ex-sem-terra, ela cultiva alimentos em um pedacinho de terra que conquistou com muito suor, não tem dinheiro para comprar chinelos, mas vai à escola todas as noites, onde tem a chance de ser alfabetizada.

Com uma simplicidade e alegria comoventes, dona Maria conta como prometeu ao pai que conseguiria um pedaço de terra para chamar de seu e como, trabalhando arduamente, conquistou-o. “Minha pobreza é essa daqui“, diz ela apontando para o chinelinho velho, que conserta usando pregos. Mas apesar de todas as dificuldades, inimagináveis para muitos de nós, ela sorri e fala sobre as aulas da professora Esmerina, em que aprende a reconhecer as letras e a escrever o próprio nome.

historia-maria11

Seu emocionante relato faz parte do documentário Humans, um longa pra lá de inspirador que conta algumas das histórias de dezenas de homens e mulheres pelo mundo a fim de encontrar o denominador comum, aquilo que nos torna simplesmente humanos – saiba mais sobre o documentário e o assista integralmente aqui.

historia-maria

historia-maria5

historia-maria6

historia-maria7

historia-maria8

historia-maria9

historia-maria10

historia-maria12

historia-maria13

historia-maria14

historia-maria15

Todas as imagens: Reprodução YouTube

[via HuffPost Brasil]

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Dispositivo transforma fezes em gás de cozinha para populações de baixa renda