Viagem

O que podemos aprender sobre gênero com o novo primeiro ministro canadense

Redação Hypeness - 06/11/2015

Quando jornalistas perguntaram ao recém eleito primeiro-ministro canadense Justin Trudeau porque a questão de igualdade de gênero era uma marca tão constante em sua campanha, a resposta veio em um só tiro: “Porque é 2015” – o que, obviamente, deixou todos os repórteres embaraçados pela pergunta.

Ora, o ser humano tem a capacidade de construir arranha-céus gigantes, criar computadores poderosos e encontrar a cura para doenças, mas tem uma dificuldade incrível em entender que homens e mulheres são iguais.

Feminismo é sinônimo de igualdade de gênero e isso Trudeau sabe bem. Aliado declarado dos movimentos feministas no Canadá, ele acaba de nos dar sua maior lição até agora: a equipe que irá lhe acompanhar durante o mandato tem um número igual de homens e mulheres.

Além disso, o time conta com três políticos Sikh, dois aborígenes e Marya Monsef, uma refugiada afegã que mora no Canadá há cerca de 20 anos. “Quanto mais diverso for a sua organização, conselho, ou nesse caso, equipe, mais ela reflete as realidades da população a quem você serve“, disse Maryam. Vale lembrar que o Canadá é um país conhecido por sua multiculturalidade e recepção a estrangeiros e que, portanto, é pra lá de diverso.

trudeau-genero7

Em questão de gênero, Trudeau está de parabéns. Mas senhor primeiro-ministro, cadê os negros da sua equipe? Será o próximo passo?

 trudeau-genero3

Fotos © Governo do Canadá

trudeau-genero2

Foto © Chris Wattie/Reuters

FaixaCursoHype4

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
‘O Gambito da Rainha’ inspira quarto de hotel que tem peças de xadrez no teto