Arte

Os incríveis murais da brasileira que usa o grafitti para combater a violência contra as mulheres

13 • 11 • 2015 às 07:38
Atualizada em 13 • 11 • 2015 às 11:02
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Mais do que nunca as mulheres assumem sua voz, mas nem sempre isso basta. É preciso ter ferramentas e formas de canalizar opiniões, desejos e protestos. Foi no grafitti que a carioca Panmela Castro, 34, conseguiu fazer isso. Desde 2010, a artista plástica e grafiteira usa as paredes das cidades do mundo e latas de spray para falar sobre assédio, aborto e feminismo.

Foi assim que ela conseguiu se recuperar de um casamento conturbado, cercado por violência doméstica e, hoje, está à frente da Rede Nami, projeto que une feminismo e arte urbana no intento de combater a violência contra a mulher e ajudar aquelas que estão em situação de vulnerabilidade.

Em meio a cores intensas e figuras femininas, nos painéis, além do tema, o elemento comum tem três dígitos: 180, o número do disque-denúncia. Conheça um pouco do trabalho de Panmela:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=TIwnG7wagYQ”]

panmela-castro

panmela-castro2

panmela-castro3

panmela-castro5

panmela-castro6

panmela-castro7

panmela-castro8

panmela-castro9

panmela-castro10

ana3

Todas as fotos via Panmela Castro

Publicidade

Canais Especiais Hypeness