Viagem

Ouça o incrível órgão na Croácia que usa as ondas do mar para dar música a quem passa

por: Redação Hypeness

Quem passa pela Croácia simplesmente não pode perder a oportunidade de visitar este incrível órgão natural, localizado às margens do mar Adriático, na cidade de Zadar. A atração gigante de mais de 70 metros mostra uma sintonia perfeita entre a natureza e elementos construídos pelo homem ao aproveitar a energia dos ventos e das águas para criar notas musicais aleatórias, mas sempre em harmonia.

O objeto ganhou o nome de “morske orgulje” em croata e foi criado pelo arquiteto Nikola Basic, natural do país. Aberto ao público em 2005, o órgão gigante permite que a água e o vento entrem através de orifícios em sua parte inferior, sendo responsáveis pela emissão dos sons.

O local onde o instrumento está localizado é bastante frequentado por turistas e moradores da região atualmente, principalmente no horário de almoço. Mas as coisas não foram sempre assim: a cidade havia sido completamente devastada após a guerra e a criação do órgão foi uma das maneiras encontradas para reconstruir a orla e trazer uma nova vida ao local. Confere só:

orgao1

Foto © linssimato

orgao2

Foto © Lisa

orgao3

Foto © Pierre Maheux

orgao4

Foto © maximeaudrain

orgao5

Foto: wikipedia.

orgao6

Foto © felber

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Examinadores encontram mão com aliança de turista desaparecido em barriga de tubarão