Inovação

Pais criam app gratuito que mostra como ficaria seu rosto após o consumo de droga

Redação Hypeness - 13/11/2015

Você já deve ter ouvido falar sobre a metanfetamina. A chamada “crystal meth”, também chamada de ice, tem causado muitos problemas a jovens no mundo todo, a começar por ser seis vezes mais barata do que a cocaína e até dez vezes mais potente em seus efeitos. Pensando em afastar os interessados da droga, o app Ice Effex simula os estragos que ela pode causar na aparência física.

A ideia surgiu do casal de australianos Haydn Cooke e Trinity Lonel, que testemunharam o quanto a anfetamina pode ser devastadora, a partir do crescente número de viciados na região onde moravam, em Wangaratta. O aplicativo gratuito funciona de maneira bem simples, mas já assusta ao revelar o quanto alguém pode se prejudicar com o uso da droga.

A partir de uma selfie, o app adiciona efeitos na foto que mostram a pele do usuário após 3, 6 e 12 meses de uso do ice. Diretor do departamento de álcool e droga na Odyssey House, na Austrália, Cooke afirma que pensou nesta iniciativa por unir duas coisas que atraem os jovens: tecnologia e fotos de si mesmos, além da possível curiosidade pelas drogas.

O casal, que tem filhos adolescentes e investiu dinheiro próprio no app, espera que desta forma as pessoas notem o quanto este vício é perigoso e destrói vidas. Se você vê os efeitos em outras pessoas facilmente se desassocia daquilo. Mas realmente se ver naquela situação… Espero que faça a diferença”, contou ao Daily Mail. O Ice Effex está disponível para sistema iOS.

ice effex8

Ice Effex_1

Ice Effex7

Ice Effex3_1

Ice Effex2

Ice Effex6

Ice Effex5_1

Ice Effex4_1

 Todas as fotos: reprodução/Ice Effex

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Cães treinados já são capazes de detectar Covid-19 em menos de um segundo