Inspiração

Por que esta ONG está espalhando outdoors racistas pelo Brasil

por: Redação Hypeness

O que acontece na internet fica na internet, certo? Errado. Virtual e real nunca estiveram tão mesclados e o que acontece na web tem sim consequências no mundo tangível. Para mostrar isso, a ONG Criola, que apoia os direitos das mulheres negras, decidiu ampliar para outdoors comentários racistas que foram feitos sobre a apresentadora Maju, do Jornal Nacional, em julho deste ano.

Para fazer a ação, alguns comentários foram identificados, bem como a localização de onde foram postados. Feito isso, as mensagens de ódio foram ampliadas e aplicadas aos outdoors, provando que estar atrás de um teclado não torna o discurso menos criminoso. “Diante do caso queríamos provocar uma reflexão. Será que um comentário na internet causa menos danos que uma ofensa direta? Para quem posta, pode até ser. Mas para quem sofre, o preconceito nunca é só virtual“, afirma a ONG na página da ação.

Os outdoors foram instalados em cidades como Americana (SP), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE) e Porto Alegre (RS). Os nomes dos autores e fotografias dos autores foram, obviamente, ocultados, porque o objetivo não é humilhar, mas sim mostrar a todos uma realidade que muitos insistem que não existe.

Confira as imagens:

racismo-virtual

racismo-virtual2

racismo-virtual3

racismo-virtual4

racismo-virtual5

racismo-virtual6

Todas as imagens © Criola

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Para ver, ouvir, saborear, ler e deixar fluir sem cair na mesmice