Inovação

Por que este professor decidiu iniciar todas as suas aulas com 10 minutos de elogios aos alunos

por: Redação Hypeness

A gente costuma ver a escola como um espaço de aprendizado. Mas mais do que livros, matérias e provas, este deveria ser um local em que as crianças e jovens pudessem se sentir bem e livres para experimentar. Por isso, um professor norte-americano que dá aulas para crianças especiais decidiu iniciar suas aulas não com a clássica chamada, mas com 10 minutos de elogios e estímulos aos pequenos.

Um a um, os alunos de sua sala na Mainspring Academy, em Jacksonville, Flórida (EUA), são chamados para a frente da sala e o professor Chris Ulmer os parabeniza por suas mais diversas habilidades. “Você é muito engraçado. Você é muito esperto. Você é um ótimo jogador de futebol!“, diz ele a um dos garotos. A intenção, segundo Ulmer, é mostrar para as crianças que ali elas não são julgadas ou limitadas por suas doenças, mas livres para mostrarem o seu melhor.

Como um professor de alunos especiais, eu tenho estudantes com diversos tipos de condições, mas todos eles têm uma coisa em comum: eles são puros. Eles representam o amor e tudo o que há de certo nesse mundo. Mas mesmo assim, parece que 99% da sociedade não consegue enxergar isso“, disse o professor em um post no Facebook. Para tentar mudar isso, ele também criou o projeto Special Books by Special Kids (Livros especiais por crianças especiais), que lança à luz o potencial dessas crianças e muda a terrível crença de que elas são fardos sociais.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=5ZXNqraH2Og”]

chris-ulmer

chris-ulmer2

chris-ulmer3

chris-ulmer4

chris-ulmer5

chris-ulmer6

chris-ulmer7

chris-ulmer8

chris-ulmer9

chris-ulmer10

chris-ulmer11

chris-ulmer12

Todas as fotos © Special Books by Special Kids

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
McDonald’s tumultua mercado com novo hambúrguer à base de plantas