Sustentabilidade

Presidiários em Minas Gerais produzem até 400 caixas de legumes por mês

por: Redação Hypeness

Detentos do presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia, em MG, conseguem produzir até 400 caixas de legumes por mês – e tudo isso acontece em uma horta, onde é possível cultivar plantas medicinais e aromáticas, como rúcula, couve, espinafre, repolho, cebolinha e hortaliças.  

O mais legal de tudo é que essa produção vem das mãos de apenas 25 pessoas. Essa produtividade envolve desde a mistura de captação de águas pluviais (que vem da chuva) até técnicas próprias de cultivo.  

O trabalho é um projeto de ressocialização da Diretoria da Subsecretaria de Admnistração Prisional (Suapi) do Estado mineiro, que alega ter derrubado o índice de reincidência criminal para apenas 1% entre os envolvidos. A horta cultivada no presídio é mais um dos vários projetos de reintegração desenvolvidos no local.

Toda a plantação colhida é vendida para a empresa que fornece refeições para o presídio que comporta 940 vagas, mas está com 2100 presos.

Visita ao Presídio Jacy de Assis em Uberlândia. Presos trabalham em horta que utiliza água de captação das chuvas e cuja produção é vendida para empresa que fornece alimentação ao presídio. Presas trabalham na confecção de uniformes que são enviados para outros presídios. Personagem: Juiz de Execuções criminais, Lourenço Migliorini Ribeiro. Data: 11-06-15 Local: Uberlândia Foto: Omar Freire/Imprensa MG

Todas as fotos: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Supermercado transforma pão que não é vendido em cerveja para evitar desperdício