Inovação

Presídio carioca realiza desfile de moda para aumentar autoestima de detentas

Redação Hypeness - 26/11/2015

Em um ambiente tão sórdido e complicado quanto a prisão, medidas consideradas simples podem mudar a vida de muita gente.

Foi isso que aconteceu com as detentas do presídio Talavera Bruce, no Complexo Penitenciário de Bangu, no Rio de Janeiro, na última terça-feira (24). Elas participaram do Miss Penitenciária 2015, concurso de beleza da prisão. Com direito a maquiagem completa, passarela com tapete vermelho e roupões de banho, as detentas puderam passar por um dia de princesas e relembrar que a autoestima não fica para fora das grades.

Dez mulheres concorreram pelo prêmio, após uma sessão de preparação com uma modelo brasileira. A vencedora foi Michele Rangel (de vestido vermelho na foto abaixo) naquela que foi a 11ª edição do concurso que quer incentivar as mulheres a se integrarem e combater o ócio.

MissPenitenciaria1

 

MissPenitenciaria2

Ainda que os presídios apenas aumentem suas capacidades (segundo o Ministério da Justiça, o número de mulheres detentas cresceu 567% de 2000 para 2014), é esse tipo de atitude que volta a lembrar essas pessoas de algo muito importante: que todos são seres humanos e merecem cuidado e atenção.

MissPenitenciaria4

MissPenitenciaria3

MissPenitenciaria5

MissPenitenciaria6

MissPenitenciaria7

MissPenitenciaria8

MissPenitenciaria9

MissPenitenciaria10

Todas as fotos © Getty Images via Daily Mail

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.