Arte

Projeto usa espaço de outdoors de propaganda para espalhar incríveis obras de arte

por: Bruna Rasmussen

Pelas ruas e estradas de todo o mundo, outdoors mostram propagandas. A imagem pode tratar sobre o lançamento de um carro ou de uma promoção do shopping mais próximo. Mas e se em vez disso lá estiver uma peça de arte? Ir contra as expectativas e inserir a arte no dia a dia são alguns dos objetivos do Billboard Art Project, um inusitado projeto norte-americano que busca inserir peças de artistas locais em outdoors pelas cidades.

Quando o artista David Morrison fazia bicos como vendedor de carros, ele costumava passar várias horas dirigindo. Em um desses passeios, observou o momento em que um outdoor digital era instalado. Para testar o funcionamento do painel, os instaladores usavam papéis de parede do Windows, com direito a flores, animais e pontos turísticos famosos. Foi então que ele teve a ideia de colocar nesses espaços peças de arte.

billboard-project3

Com uma locação de 24 horas, Morrison fez um teste e gostou do resultado. Não demorou até que outros artistas se interessassem pelo projeto e quisessem não só expor suas artes, mas criar peças pensadas para o formato. “Nós estamos desafiando a normalidade das pessoas, as expectativas do dia a dia ao dar a elas algo pelo qual não estão esperando em um lugar para o qual não olham“, afirmou.

Uma das artistas participantes é Susanna Battin, uma jovem artista de Los Angeles, que decidiu transformar um outdoor em uma janela. Durante semanas, ela fotografou exatamente a mesma paisagem, em diferentes momentos do dia e em diferentes situações climáticas. Com a ajuda do painel digital, ela conseguiu criar uma espécie de janela, que mostra a paisagem “em tempo real”.

billboard-project

billboard-project2

billboard-project4

billboard-project5

billboard-project6

billboard-project7

billboard-project8

billboard-project9

billboard-project10

billboard-project11

billboard-project16

billboard-project17

billboard-project18

billboard-project19

Todas as fotos © Billboard Art Project

Publicidade


Bruna Rasmussen
Bruna escreve para a internet desde 2008 e tem paixão por consumir informação e descobrir coisas. Adora gatos, inovação e é curitibana – fala “duas vinas”, mas dá “bom dia” no elevador.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Programação CCXP: fique por dentro de tudo que vai rolar na edição de 2019