Seleção Hypeness

Seleção Hypeness: 10 dicas inovadoras para mandar bem na arte de receber amigos

por: Redação Hypeness

No meio de uma semana cansativa de trabalho, você já começa a planejar mil e uma maneiras de se divertir. Para sair da rotina, que tal receber os amigos em casa? Na Seleção Hypeness de hoje trazemos dicas de como mandar bem nesta arte milenar.

É a história de sempre – você encontra um amigo que não vê há um tempo, promete que vão combinar uma viagem, ou talvez um jantar, ou apenas um café. Resultado? O tempo passa e nada acontece. No Hypeness somos pela amizade, somos pelos momentos que realmente ficam na memória. E o que há de melhor do que uma mesa cheia de amigos (e comida boa)?

Alguns truques também são necessários para manter o bom funcionamento da festa. Com a geladeira provavelmente cheia, já pensou em como fazer a bebida gelar mais rápido até mesmo fora do congelador? Vem com a gente que explicamos:

1. Dando a luz

As luzes mais baixas criam um clima intimista. Para manter a chama da sua festa acesa com o uso de velas, coloque-as por pelo menos uma hora no congelador ou muitas horas na geladeira. Outro truque para que a cera não fique escorrendo é mergulhar a vela num recipiente com água e sal antes de usá-la.

2. Bebida sempre gelada

Para garantir que a bebida se mantenha gelada ao longo da festa, mesmo quando a geladeira estiver cheia, adicione álcool dentro do cooler ou balde de gelo. Outra dica é enrolar a garrafa de cerveja quente num papel toalha úmido e deixar no freezer por 15 minutos. Vai ficar bem gelada e em pouco tempo.

StellaArt

3. Decore de um jeito divertido

Para distrair os convidados e ainda inovar na decoração, que tal criar um painel com post-its para que as pessoas deixem recados? Espalhar fotos legais da infância pela casa também é uma boa ideia para relembrar momentos felizes, especialmente se for sobre a amizade.

StellaSel6

4. Deixe todo mundo à vontade

Seus convidados precisam estar confortáveis, certo? Além de sofás, pufes, cadeiras e almofadas para que eles se sentem ou se joguem, que tal deixar todo mundo sem sapato? O mesmo pode ser feito com bolsas e casacos. Reserve um cesto para armazená-los e faça com que todos se sintam em casa.

StellaSel2

5. Jantar oculto

Amigo oculto todo mundo já conhece, mas e jantar? Promova um jantar às escuras na sua casa, onde os convidados tem de permanecer vendados na hora de comer. A experiência aguça o paladar e dá até um pouquinho de adrenalina.

6. Mesa de comida e petiscos

A fome certamente vai marcar presença na sua reunião com amigos. Procure avaliar antes o que a galera come e tente ser democrático. Uma ideia é montar uma mesa com várias pequenas porções ou dispondo os ingredientes para a pessoa montar sua própria receita de alguma guloseima específica, como hot-dog, waffle, panquecas, etc.

StellaSel7

7. Alguém falou em mini bar?

Na falta de um mini bar, crie um. Você pode usar caixotes de feira decorados com pisca-pisca e até um carrinho de mão para dispor as bebidas. As ideias são inúmeras, das mais simples às mais elaboradas. Deixe a sua imaginação fluir.

 

8. Livre-se dos gadgets

A tecnologia é nossa grande aliada, mas também nos afasta do mundo real. Para evitar que a galera fique no celular e no Whatsapp enchendo o saco alheio, coloque um cesto com um aviso “esteja com os amigos que estão aqui!”, para que todos interajam entre si.

StellaSel11

9. Se não pode com eles, junte-se a eles

Claro que se a ideia acima não for sua praia, você pode juntar alguns adereços para criar fotos mais legais para postar nas redes sociais, como plaquinhas com frases. Não esqueça de criar uma hashtag para a festa. #asfotosdafestaficaramótimas

StellaSel10

10. Entretenha

Além de música, é sempre bom ter uns jogos para entreter os amigos. Carteado, vídeo-game e jogos de tabuleiro podem resolver a questão. Para ver se a turma se conhece bem, peça para que escrevam músicas que gostariam de ouvir na festa e depois faça com que um tente adivinhar a canção que o outro escolheu.

Outra ideia é colocar balas coloridas num pote e colar uma descrição para cada cor. Por exemplo, “amarelo: conte algo engraçado da sua infância”…e por aí vai. A pessoa deve mergulhar a mão no pote e sortear uma balinha. Obviamente, dá pra incluir muita coisa no questionário, incluindo “pague um mico”.

StellaSel14

Receber é mais do que abrir a porta de casa e mandar entrar, é uma arte, onde só alguns conseguem se destacar. A Stella Artois criou um incrível alfabeto onde cada palavra corresponde a um item chave desse dom que é reunir os amigos e criar um fim de tarde ou noite incrível. Venha conhecer.

*Acesse o Guia de A a Z de Stella Artois e inspire-se para receber seus convidados.

faixa-selecao-hypeness

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Cristiano Ronaldo tenta localizar mulher que lhe pagou lanche quando passava fome na infância