Empreendedorismo

Startup brasileira faz sucesso ao criar “Uber” para entrega de mercadorias

por: Redação Hypeness

A startup Shippify, sediada em Belo Horizonte, MG, assim como o Uber, aposta na área de economia colaborativa através de aplicativos. A novidade é que o serviço oferecido por ela foca na área logística do transporte, funcionando para entregar mercadorias.

Na Shippify qualquer proprietário de transporte, seja ele carro ou bicicleta, por exemplo, pode se inscrever no app como entregador de produtos das empresas que contratam o serviço, para que seus clientes tenham em mãos a encomenda em até 24 horas. É possível rastrear a entrega em tempo real, receber feedback do cliente e emitir comprovantes digitais das entregas.

shippify2

O gerente de operações da empresa Lucas Grossi conta que “Nós queremos trazer o conceito de consumo colaborativo para a logística e utilizar os recursos que já existem na comunidade”. Sobre a comparação com o Uber, ele comenta: “É uma comparação inevitável, mas a grande diferença é que nós não excluímos ninguém, bicicletas, motoboys, pessoas que estão indo para o trabalho de carro, empresas de frete, todos podem participar e fazer fretes”.

A Shippify foi fundada no Chile e chegou aqui no ano passado com o investimento de R$ 50 mil. Atualmente está em atividade nas cidades de Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba. A empresa oferece treinamento gratuito para os interessados em participar da rede e deposita semanalmente o valor dos traslados realizados durante o período.

Para se cadastrar na Shippify ou conhecer mais sobre seus serviços acesse a página oficial da empresa e assista o vídeo abaixo:

Shippify from Shippify on Vimeo

Todas as fotos: Divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pride Bank: conheça o primeiro banco digital LGBT do mundo