Inspiração

Tem um jardim? Veja 10 dicas para receber os amigos da melhor forma

Redação Hypeness - 05/11/2015

Receber os amigos em casa é uma arte que nem todos dominam e, na época do final do ano, com tantas festas acontecendo, ela é ainda mais importante. Ter algo delicioso para comer e uma bebida gelada para acompanhar é fundamental.

Mas, mais do que isso, quem vive em uma casa com jardim ainda pode aproveitar para criar um ambiente especial para uma janta com os amigos mais próximos ou simplesmente comemorar um momento especial ao ar livre.

E nós trazemos algumas dicas de como organizar esse dia. Vem ver:

1. Confirme o número de pessoas

Por mais informal que seja o evento, é sempre bom confirmar o número de pessoas. Peça para avisarem até a véspera e, com o número total de convidados em mãos, você terá mais facilidade para preparar a refeição na quantidade certa. É claro que sempre é bom calcular um pouco a mais para evitar aquela sensação de que faltou comida, mas também não vale organizar o jantar para um batalhão e acabar desperdiçando ingredientes.

festa6

2. Invista na decoração

Dê uma cara nova ao ambiente investindo um pouco na decoração. Pode ser tudo organizado de maneira bem caseira, seguindo as tendências de DIY ou mesmo comprando alguns itens que combinem com o ambiente. Vidros usados podem se transformar em potinhos lindos para velas com a aplicação de fitas ou tecido na parte externa e ainda auxiliam na iluminação. Além disso, arranjos de flores são sempre bem-vindos.

festa4

3. Confira a previsão do tempo

Não se esqueça de que você irá receber seus convidados ao ar livre e que ninguém quer passar a noite embaixo de chuva. Por isso, fique de olho na previsão do tempo e considere remarcar a data caso a previsão seja de chuva. Se preferir, também é possível contratar serviços personalizados de lonas para eventos, mas, além de serem mais caras, elas podem tirar o charme do evento ao ar livre.

festaq

4. Conte com alguém para receber os convidados

Pode ser um amigo próximo que se disponha a ajudar nesse momento ou mesmo alguém contratado exclusivamente para isso. O importante é não deixar seus convidados esperando e fazer com que eles se sintam em casa assim que chegarem ao local.

5. A senha do wi-fi

Deixe a senha do seu wi-fi bem visível para que os convidados não precisem ficar perguntando sobre isso. Muitas pessoas gostam de compartilhar fotos com amigos nas redes sociais ou mesmo mostrar um #foodporn do jantar oferecido – e ter a senha do wi-fi irá ajudá-las a fazer isso sem se preocupar com a velocidade da internet do celular.

festa8

6. Petiscos

Quando o evento for para um número maior de pessoas, é importante lembrar que provavelmente nem todas irão chegar no mesmo horário. Por isso, ofereça alguns petiscos aos convidados enquanto espera que os mais atrasadinhos apareçam.

7. Cardápio versátil

Você tem amigos vegetarianos, veganos, algum celíaco ou intolerante à lactose? São coisas bem comuns e que precisam ser levadas em conta na hora de compor o cardápio da noite. Na dúvida, ofereça mais de uma opção para não deixar ninguém constrangido. Lembre-se também de preparar algo especial caso vá receber convidados com filhos pequenos.

festa2

8. Hora do brinde

Brindar é essencial e todo mundo adora. Quando estiverem todos prontos para comer, proponha um brinde aos convidados – mas certifique-se antes de que todas as taças estejam cheias.

festa3

9. De olho no banheiro

Muita gente esquece, mas o banheiro acaba sendo um espaço importantíssimo de qualquer festa. Afinal, todo mundo vai passar por ali em algum momento e ninguém quer que o ambiente esteja sujo… Prepare-se para ter à disposição algumas toalhas de rosto para trocar durante a noite e deixe rolos de papel higiênico sobressalentes ao alcance dos convidados – enrolados em uma fitinha, eles ganham um charme especial.

10. Fotos para todos

Sabe aquela sensação de que você ficou muito bem em uma fotografia, mas que nunca a recebeu? Evite isso criando um álbum com todas as fotos do evento e compartilhando apenas com os convidados através do Facebook ou de serviços de compartilhamento de arquivos. Não custa nada e todos vão adorar a iniciativa.

festa7

Todas as fotos © Facebook Stella Artois

*Acesse o Guia de A a Z de Stella Artois e inspire-se para receber seus convidados.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
‘MasterChef Brasil’: vice-campeã morre aos 51 anos; Jacquin e Ana Paula lamentam