Inspiração

Vídeo poderoso mostra homens lendo relatos de mulheres sobre o #primeiroassédio

por: Redação Hypeness

São muitos os motivos pelos quais as mulheres optam por não relatar os abusos sexuais que já sofreram. Por medo de serem expostas ou até de sofrerem com isso novamente. A realidade é bem chocante, mas continua distante de muitas pessoas, principalmente dos homens.

Para dar ênfase no Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher (25 de novembro), a página do facebook Moterys Kalba (“As Mulheres Falam”, em lituano) criou o projeto #MUSUDAUG, que consistia em pedir a fãs para compartilharem suas histórias sobre a violência ou assédio sexual.

Feito isso, eles convidaram 6 homens famosos da Lituânia para lerem 6 histórias reais de mulheres que sofreram violência sexual. Vale a pena ver o vídeo (ative as legendas, que aparecerão em inglês, e, caso tenha dificuldades, coloque a opção em português. A tradução não será perfeita, mas dá para entender):

A maioria das histórias relatadas aconteceu em um ambiente doméstico sofrido por mulheres em todas as fases de suas vidas, incluindo a infância, adolescência e vida adulta. O mais triste: muitas delas sofreram abuso de pessoas da família, como o pai, tios ou irmãos.

#Musudaug1

#Musudaug2

#Musudaug3

Todas as imagens: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A emocionante despedida de Sandra Annenberg deixou a internet em lágrimas