Inspiração

Vídeo poderoso mostra homens lendo relatos de mulheres sobre o #primeiroassédio

Redação Hypeness - 27/11/2015 às 07:43 | Atualizada em 27/11/2015 às 08:01

São muitos os motivos pelos quais as mulheres optam por não relatar os abusos sexuais que já sofreram. Por medo de serem expostas ou até de sofrerem com isso novamente. A realidade é bem chocante, mas continua distante de muitas pessoas, principalmente dos homens.

Para dar ênfase no Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher (25 de novembro), a página do facebook Moterys Kalba (“As Mulheres Falam”, em lituano) criou o projeto #MUSUDAUG, que consistia em pedir a fãs para compartilharem suas histórias sobre a violência ou assédio sexual.

Feito isso, eles convidaram 6 homens famosos da Lituânia para lerem 6 histórias reais de mulheres que sofreram violência sexual. Vale a pena ver o vídeo (ative as legendas, que aparecerão em inglês, e, caso tenha dificuldades, coloque a opção em português. A tradução não será perfeita, mas dá para entender):

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=ITjhvpK-bL4″]

A maioria das histórias relatadas aconteceu em um ambiente doméstico sofrido por mulheres em todas as fases de suas vidas, incluindo a infância, adolescência e vida adulta. O mais triste: muitas delas sofreram abuso de pessoas da família, como o pai, tios ou irmãos.

#Musudaug1

#Musudaug2

#Musudaug3

Todas as imagens: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness