Inspiração

Vídeo mostra como reagem pessoas com medo de cães quando ficam frente a frente com filhotes de pitbull

por: Redação Hypeness

Dizem que o melhor antídoto para o medo é enfrentá-lo. Se você tem medo de altura, deveria experimentar andar de avião. Se tem medo de cachorros, deveria passar um dia com eles. Um experimento divertido feito pelo BuzzFeed levou 5 pessoas vendadas que tinham pavor de cães para conhecerem “temíveis” filhotes de pitbull. E o resultado não poderia ser diferente.

Algumas pessoas passam por episódios traumáticos envolvendo cães. Mas às vezes são até mesmo os pais que incentivam este medo nos filhos, fazendo ameaças do tipo “cuidado com o cachorro! Ele vai te pegar!”. Esta definitivamente não é a melhor forma de lidar com a situação, pois é uma insegurança que acaba traumatizando a criança sem que nada tenha, de fato, acontecido.

Os pitbulls são cachorros muitas vezes alvo de preconceito, que de tanto terem fama de violentos acabam por fim sendo agredidos, como já mostramos diversos casos (procura aqui). Atos de violência incentivam a réplica por parte dos cachorros e o experimento do BuzzFeed só mostra o quanto a criação é quem define o comportamento do animal.

Dá uma olhada no vídeo, tire sua venda e tente não morrer de amor:

Os participantes simplesmente se renderam à fofura destes filhotes cheios de amor para dar. “Se eu tivesse que nomear um ‘cachorro mau’, pitbulls me vêm à cabeça só pelo o que já ouvi. (…) Mas depois de conhecer estes caras aqui, eu não odeio mais, eu meio que quero um, contou uma das participantes.

medopitbulls7

medopitbulls5

medopitbulls6

medopitbulls4

medopitbulls2

medopitbulls3

medopitbulls1

Todas as imagens: Reprodução YouTube

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Maya Moore abandonou a fama no basquete para livrar homem negro da prisão; e conseguiu