Arte

Vídeo poderoso de Clarice Falcão usa batom vermelho para fazer manifesto feminista

por: Redação Hypeness

Acabou de sair no YouTube e já está dando o que falar – a cantora e comediante Clarice Falcão lançou em seu canal um cover da famosa “Survivor”, da banda Destiny’s Child (onde Beyoncé começou dando nas vista). Mas este não é um cover qualquer – é um manifesto pelo gênero feminino, uma demonstração de força e poder.

A música começa com Clarice Falcão sem batom  e, à medida que o vídeo avança, outras mulheres anônimas vão aparecendo. Em pouco tempo, o batom vermelho toma conta da tela.

A letra fala sobre a forma positiva como uma mulher saiu de seu relacionamento e todas as coisas boas que ela conseguiu alcançar depois do fim. O batom não é inocente, já que ele é considerado símbolo do feminismo, além de fazer uma referência ao vídeo feminista da YouTuber Jout Jout, o “Não tira o batom vermelho”.

E como se esse manifesto não fosse suficiente, parte da renda obtida com a música será revertida ao projeto feminista Think Olga. Vale a pena ver e prestigiar:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=NlxFf40Lqx4″]

ClariceVideo2

ClariceVideo1

ClariceVideo3

ClariceVideo4i

ClariceVideo5

Todas as imagens: Reprodução YouTube

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Artista de rua francês espalha imensas borboletas pelas paredes de cidades do mundo todo