Empreendedorismo

10 escritórios inspiradores onde a gente não se importaria de passar dias inteiros

por: Redação Hypeness

Nós sempre falamos aqui sobre os benefícios de se trabalhar em casa e de adotar o estilo de vida nômade digital. Mesmo assim, algumas vezes até que bate aquela vontade de conhecer alguns lugares de trabalho mais inspiradores do que a nossa própria casa – independente de onde ela seja no momento.

E não é que, procurando bem, a gente sempre encontra alguma empresa com um escritório tão legal que dá até vontade de passar um dia inteiro trabalhando ali? Os exemplos são raros, mas incríveis. Vem ver:

1. Google

Era meio óbvio que a gigante de buscas ia figurar nessa lista. O escritório da empresa em Tel Aviv, em Israel é simplesmente um luxo. Com design moderninho, tobogã e lounges com vista para a cidade, vai ser difícil não querer ficar por ali fazendo hora extra. Os snacks são por conta da empresa.

google1

google2

2. Zynga

Sabe aqueles joguinhos do Facebook para os quais você recebe milhares de solicitações semanais? Pois é, tem uma empresa gigante por trás deles. Com sede em San Francisco, nos Estados Unidos, a Zynga oferece muitos fliperamas e todo o tipo de games para seus funcionários manterem a criatividade sempre em alta.

zynga1

3. Airbnb

O foco da empresa é justamente a hospedagem e ela é a queridinha dos nômades digitais que buscam alugar casas por um curto período. Mas o escritório do Airbnb, também localizado em San Francisco, pode ser mais legal do que muitos dos apartamentos que você já alugou através da plataforma: tem gente andando de patinete e até uma amarelinha dando sopa.

airbnb

4. Inventionland

Você provavelmente nunca ouviu falar dessa empresa que possui um espaço gigantesco em Pittsburgh, nos Estados Unidos. Como o foco aqui é inventar coisas, eles aproveitaram para inventar um novo conceito de escritório: tem barco, sala de jogos e até uma casa na árvore.

inventionland1

inventionland2

inventionland3

5. Selgas Cano Arquitetura

Sempre sonhou em trabalhar no meio da floresta, mas com todo o conforto de um escritório, incluindo ar condicionado no máximo e internet de alta velocidade. Então é hora de virar arquiteto e se mudar para Madri, na Espanha, onde fica localizado esse incrível escritório de arquitetura.

selgas1

Fotos via

6. Facebook

Para tomar conta da nossa rede social de cada dia, o Facebook precisava de um lugar inspirador para seus funcionários. Uma área externa pra lá de aconchegante e um design clean e inovador fazem o diferencial deste espaço.

facebook1

facebook2

7. Nokia

Tem sinuca, paredes onde é possível escrever e que são perfeitas para reuniões e até um espaço sem paredes, para quando é importante deixar as ideias fluírem sem limitações de espaço.

nokia1

nokia2

Fotos via

8. Ogilvy & Mather

Nessa agência de publicidade, ficar até mais tarde no trabalho não é desculpa para matar a academia. É isso mesmo, os funcionários da empresa têm à sua disposição uma sala de esportes enorme, com diversos aparelhos e até televisões para se distrair – e se informar – enquanto se exercitam.

8

9. Groupon

Para que ninguém mais fique esperando as férias para descansar em uma cabana na polinésia, o Groupon decidiu levar um pouco desse clima em áreas temáticas pelo escritório. Bar interno e telhadinhos de palha estão incluídos no pacote.

9

Fotos via

10. Lego

O escritório da Lego, em Billund, na Dinamarca, não foi feito com blocos de montar, mas é tão divertido quanto se fosse. Os espaços brincam com a ideia de proporção, alterando nossa percepção e estimulando a criatividade. E, se não bastasse, tem tobogã gigante bem no meio do trabalho. Precisa mais?

lego1

lego2

Fotos © Anders Sune Berg

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Trabalho por conta própria bate recorde e número de MEIs ultrapassa 9 milhões