Inspiração

10 fotógrafos de viagem que você precisa conhecer

por: Redação Hypeness

Wandelust. A expressão alemã que poderia ser traduzida como “desejo de viajar” também é uma definição perfeita para o trabalho de alguns fotógrafos de viagens. São aquelas fotos que, quando observamos, deixam qualquer um com vontade de fazer as malas na hora e embarcar no primeiro avião.

E nós separamos 10 fotógrafos habilidosos que não se cansam de registrar cada cantinho desse mundo para que possamos conhecê-lo sem sequer sair de casa. Confere só quem são eles:

1. Vincent Laforet

Produtor de vídeos, professor, pai e fotógrafo, Vincent é inovador por natureza. Suíço, ele cresceu entre a França e Nova Iorque e acabou indo estudar jornalismo em Chicago. Hoje pode se orgulhar de ter registrado algumas das paisagens e lugares mais incríveis do mundo, como a foto abaixo:

canon1

Foto © Vincent Laforet

2. Richard I’Anson

A jornada deste fotógrafo pelo mundo começou há mais de 30 anos e continua até hoje, registrando alguns dos lugares e pessoas que encontra pelo caminho. Richard foi selecionado recentemente para participar da série Tales by Light do canal National Geographic, que segue alguns fotógrafos em suas viagens para mostrar as histórias contadas por eles.

Foto © Richard I’Anson

3. Scott Kelby

Natural da Flórida, nos Estados Unidos, Scott é presidente da comunidade KelbyOne, focada em fotógrafos e usuários de Photoshop e Lightroom. Mas, mais do que isso, ele também é um fotógrafo dedicado a registrar cada cantinho deste mundo através de suas lentes.

canon3

Foto © Scott Kelby

4. Rich McCor

Este fotógrafo londrino encontrou uma maneira diferente de olhar para alguns pontos turísticos por onde passava, interagindo com eles através de recortes de papel. O hobby rendeu também o apelido de sua conta no Instagram @paperboyo, onde já soma mais de 90 mil seguidores.

canon4

Foto © Rich McCor

5. Art Wolfe

Aventureiro por natureza, Art registra algumas das mais belas paisagens do mundo e seu currículo inclui passagens pela Patagônia, Peru, Bolívia, Alaska, Etiópia, Madagascar, Índia, entre outros lugares incríveis. Muitas de suas viagens estão registradas na série televisiva Travels to the Edge, distribuída pela Televisão Pública Americana.

Foto © Art Wolfe

6. Carlos Augusto Taparelli

Nascido no Rio de Janeiro e morador de São Paulo, Carlos tem sua principal inspiração no skate. Grande parte de suas fotografias registram o dia-a-dia de quem se aventura pelo esporte, mas também é possível acompanhar alguns registros de suas viagens, como a foto abaixo, tirada em Buenos Aires.

canon6

Foto © Carlos Augusto Taparelli

7. Steve Winter

A vida selvagem sempre chamou a atenção de Steve, que se tornou fotógrafo da National Geographic. Hoje ele se orgulha de ter registrado alguns animais incríveis durante suas viagens: rinocerontes na Índia, um jaguar no Brasil e até mesmo ter dormido seis meses em uma barraca com temperaturas abaixo de zero para fotografar um leopardo-das-neves.

canon7

Foto © Steve Winter

8. Amy Toensing

Se tem algo que fascina esta fotógrafa é a vida das pessoas comuns. É também esse um dos motivos que a faz viajar e conhecer pessoas ao redor do mundo, tentando descobrir um pouquinho sobre como elas vivem. Nos últimos anos, ela já registrou a última tribo das cavernas de Papua Nova Guiné, o povo Maori da Nova Zelândia, os aborígenes na Austrália e também o dia-a-dia de mulheres muçulmanas que vivem em meio à cultura ocidental.

Foto © Amy Toensing

9. Christian Richter

Descobrir a beleza que está por trás de espaços abandonados é um dos passatempos do fotógrafo Christian Richter. Muitas das fotografias registradas por ele são clicadas durante suas viagens pela Europa e trazem uma vontade de descobrir o que há por trás da história desses lugares.

old abandoned swimming baths

Foto © Christian Richter

10. Phillip Van Nostrand

Este fotógrafo já sabe o que é necessário para registrar os melhores momentos pelo mundo: uma lente olho de peixe, uma 500 mm e uma 135 mm. Com este pequeno arsenal em mãos, ele captura imagens incríveis durante suas viagens, como a foto abaixo, tirada sobre uma ponte de Moscou.

canon10

Foto © Phillip Van Nostrand

Uma das primeiras atitudes para quem pretende seguir os passos destes fotógrafos é ter um bom equipamento sempre à disposição. Deixar o celular em casa e investir na câmera para capturar imagens das suas férias pode ser um bom começo e irá ajudar você a ter mais opções de lentes, além de uma maior facilidade para capturar cenas com pouca luz.

As câmeras da Canon oferecem a qualidade que você precisa para registrar todos esses momentos e você ainda pode acessar o Canon College, um site feito especialmente para aquelas pessoas que buscam aprender mais sobre fotografia, através de tutoriais e dicas feitos por quem entende do assunto. A Canon EOS Rebel T5i é a principal novidade nesse sentido e promete levar suas fotografias a outro nível, capturando imagens nítidas e detalhadas mesmo com pouca luz.

Confere só:

[youtube_sc url=”https://youtu.be/PtHQK88nVk4″]

artigo_patrocinado

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Morre Marlene, precursora do basquete feminino do Brasil e capitã da seleção em 60 e 70