Viagem

10 lugares incríveis e pouco visitados pelo Brasil para fugir da alta do dólar

por: Brunella Nunes

Publicidade Anuncie

Quem vive no Brasil pode ter inúmeras queixas, mas vale lembrar que este é um dos países mais bonitos do mundo. Tem praia, tem serra, tem rios e cachoeiras de cair o queixo, cânions, cidades pequeninas, cidades gigantescas. Com o dólar lá no alto, que tal aproveitar o tempo livre dentro do seu próprio país?

É muito difícil alguém falar que já conhece tudo o que há para conhecer no Brasil, por isso nunca é demais se aventurar e desbravar o que há por aí. Por isso, e para inspirar os leitores para esse verão, criamos uma lista de 10 lugares bem brasileiros, que prometem não judiar do seu bolso. E mais – se existe uma época em que precisamos deixar a preguiça de lado e ir atrás dos descontos, essa época chegou e tem um nome: crise.

A Multiplus é uma rede de fidelidade que te permite acumular pontos com compras do dia a dia, que podem ser trocados por milhares de produtos, entre os quais viagens. É uma oportunidade de juntar o útil ao agradável e continuar tendo momentos de prazer mesmo em épocas de orçamento apertado.

Vem viajar – e sonhar – com a gente:

1. Praia de Morro Branco em Beberibe, Ceará

Com visual um tanto surreal, a praia cearense encanta com seus labirintos de falésias avermelhadas, o pôr-do-sol incrível do topo do morro e a tranquila Lagoa do Uruaú. O cenário é tão bonito que já estrelou na TV algumas vezes, como na novela “Final Feliz”.

morro-branco

2. Jalapão, Tocantins

O Parque Estadual do Jalapão tem paisagens de tirar o fôlego. Do alto das dunas avermelhadas de 30 metros de altura se avista o rio que as cercam e o horizonte e o sol se despedindo do dia. O destino ainda conta com cachoeiras e o Fervedouro, lago de uma nascente subterrânea, que sempre eleva o banhista.

Jalapao

3. Chapada Imperial, Distrito Federal

A reserva ecológica é parte de uma área privada de 4.800 hectares que incluem 30 cachoeiras, cavernas, cânions e mata onde os aventureiros se divertem. Rapel, tirolesa e trilhas são algumas das atividades oferecidas neste trecho do cerrado.

chapada-imperial

4. Cavalcante, Goiás

Na Chapada dos Veadeiros, mais precisamente em Cavalcante, a cachoeira Santa Bárbara chama a atenção pelo poço de água cristalina, um tanto quanto chamativa. O local, que tem outros atrativos naturais, é ótimo para mergulho e para lavar a alma na queda de 35 metros de altura.

Cavalcante

5. Anchieta, Espírito Santo

A cidade capixaba tem mil encantos, como as paradisíacas praias de Iriri, incluindo Areia Preta, Costa Azul, Santa Helena e a Praia dos Namorados. Em Além, os surfistas se divertem nas ondas propícias, enquanto quem prefere passeios tranquilos recorre ao passeio de barco pelo Rio Benevente, indo até as Ruínas do Rio Salinas.

Anchieta

6. Taipus de Fora, Bahia

Dentro da bela Península de Maraú, Taipus tem enfim chamado a atenção dos brasileiros para suas piscinas naturais, onde vivem muitas espécies marinhas, vistas a olho nu. O ideal é visitar as piscinas durante as luas cheia ou nova, quando a maré expõe mais os corais.

taipus

7. Cabo Frio, Rio de Janeiro

Parte da Região dos Lagos, Cabo Frio é somente um dos destinos paradisíacos em terras cariocas. As águas cristalinas e de cor azul turquesa vistas nas praias são um convite a um mergulho. No centro, o agito da orla toma conta, enquanto os que buscam tranquilidade podem optar por praias mais afastadas. Aproveite que tem até aeroporto por lá!

Cabo-Frio

8. Serra da Bela Adormecida, Amazonas

No extremo Norte do Brasil, em São Gabriel da Cachoeira, está a Serra da Bela Adormecida. Acessível somente de barco ou avião, o local tem muitas belezas naturais entre montanhas, como cachoeiras e praias fluviais de areia branquinha. Além disso, serve como ponto de acesso para o ponto mais alto do país, o Pico da Neblina, a 3.014 metros de altitude.

Serra da Bela Adormecida

9. Alter do Chão – Pará

Às margens do rio Tapajós, o balneário é o “Caribe Amazônico”, onde se formam praias fluviais que ficam bem animadas no Verão. Os turistas aproveitam as águas doces azul turquesa desta ilha de pescadores, que ali ancoram seus barquinhos e levam os viajantes até o melhor ponto para se apreciar o pôr-do-sol.

Alter do Chao

10. Guarda do Embaú – Santa Catarina

No município de Palhoça, pertinho de Florianópolis, a vila de pescadores conta com um visual deslumbrante. Um rio corta a praia e deságua no mar por meio de um canal, ampliando as opções de lazer. No mar de cor azul intenso, surfistas emergem sob as ondas alucinantes.

Guarda do Embau

A Multiplus é uma rede de fidelidade que te permite acumular pontos com compras do dia a dia, que podem ser trocados por milhares de produtos, entre os quais viagens. É uma oportunidade de juntar o útil ao agradável e continuar tendo momentos de prazer mesmo em épocas de orçamento apertado.

artigo_patrocinado

Publicidade


Brunella Nunes
Jornalista por completo e absoluto amor a causa, Brunella vive em São Paulo, essa cidade louca que é palco de boa parte de suas histórias. Tem paixão e formação em artes, além de se interessar por ciência, tecnologia, sustentabilidade e outras cositas más. Escreve sobre inovação, cultura, viagem, comportamento e o que mais der na telha.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
GOL vai vender passagens internacionais a R$ 3,90 durante jogo do Brasil