Design

10 produtos com design incrível que você vai querer ter na sua casa

por: Gabriela Alberti

Hoje em dia fazer da nossa casa um ambiente aconchegante e divertido é essencial para não se deixar levar pelo estresse do dia a dia. Com toda a confusão que se passa lá fora, chegar em casa, tirar o sapato e relaxar em um ambiente acolhedor é reconfortante.

E o design está aí para nos ajudar com isso. Porque um produto não precisa ser apenas funcional, mas pode (e deve!) alimentar os olhos e a alma. Pensando nisso, escolhemos 10 objetos com design incrível que você iria amar ter na sua casa.

Confira:

1. Blowing Chair: cadeiras em formato de balão

Por que ter uma cadeira normal enquanto você pode ter uma cadeira incrível, feita daqueles balões de festa infantil? Essa é a Blowing Chair, do designer sul coreano Seung jin Yang. Ele conta que para chegar no produto final, utiliza balões revestidos com resina epóxi, e precisa soprá-los ao mesmo tempo em que vai moldando os balões, até que cheguem no formato desejado (daí o nome: Blowing Chair – Cadeira de Sopro).

1

2. Cloud, o porta-papel higiênico legal

Já pensou em deixar seus papéis higiênicos a mostra? Essa é a ideia do Cloud, um porta-papel de concreto, criado pelo designer frances Bertrand Jayr. Em formato de nuvem, é extremamente funcional, servindo não só para deixar os rolinhos sempre à mão, mas também como um objeto de decoração lindo para o seu banheiro!

2

3. Luma, o mini abajur que transforma seu smartphone em uma luminária

Criação da Peleg Design, um estúdio de design de Israel, Luma é uma réplica de abajur na versão miniatura, feita de acrílico e que funciona como uma luminária de cabeceira, utilizando a lanterna do seu celular (no modo avião para não acabar com a bateria!).

3

4. Monstera Deliciosa, os balanços em formato de bichos

Porky Hefer foi por anos Diretor de Criação da TBWA Africa e hoje trabalha em seu próprio estúdio de design, especializado em peças conceituais. Uma delas é o projeto Monstera Deliciosa Volume I: cadeiras de balanço em formato de animais, feitas todas artesanalmente, com nome e sobrenome, como a baleia orca Fiona Blackfish, nascida na Cidade do Cabo, que adora peixes e animais, e odeia o Sea World!

5

5-1

5. Alba, o vaso acinturado

Ter flores em casa é essencial para um ambiente acolhedor. Agora, ter flores em casa em um vaso como o Alba, torna a experiência muito mais incrível! Criação da designer sueca Anna Kraitz, o pequeno vaso vem com um cinto de couro envolto na “cintura”, um detalhe simples que transforma uma peça do cotidiano em algo pessoal e único.

4

6. Forms in nature, as luminárias floresta

Imagina que incrível entrar no seu quarto e se sentir em uma floresta? Está é a ideia da Forms in Nature, uma coleção de lustres do estúdio dinamarquês Hilden & Diaz. Inspiradas em desenhos da natureza do darwinista Ernst Haeckel, os lustres são verdadeiras esculturas que, conforme a intensidade da luz, projetam variados tipos de árvores e galhos nas paredes.

6-1

6

7. Ulo, a coruja que tudo vê

Parece apenas mais uma peça de decoração, mas é uma câmera de segurança. Esta é a coruja Ulo, criação do designer Vivien Muller. É necessário apenas um toque em sua cabeça para que ela comece a vigiar o ambiente com seus grandes e curiosos olhos. A corujinha, que pode ser customizada, é também inteligente. Quando sua bateria está no fim, avisa ficando com seus olhos “cansados”. Quem quer e quer agora?!

7-1 cópia

7

8. Top Hat Cooler, beba seu vinho gelado like a sir

Feito de cobre, mas com uma textura que imita a aparência do tecido, esse cooler da marca Grandinroad é uma ótima opção para você degustar seu vinho ou espumante em grande estilo. O tamanho é bom para uma garrafa e uma boa porção de gelo. O material do cooler, além de ajudar no visual retrô, também é ótimo para manter a temperatura.

8

9. Grasslamp, jardim e luminária em um só

Com design minimalista, tecnologia hidropônica e lâmpadas LED, o Grasslamp é ótima escolha para dar mais vida à sua casa ou escritório e de quebra ainda decorar o ambiente. Basta você jogar algumas sementes de plantas como gramas, saladinhas ou flores menores, colocar água e esperar. Pronto. Você terá um elegante jardim em casa, e sem fazer aquela sujeira com terra e adubo.

9-1

9

10. Block Furniture, o móvel de madeira reinventado

Móveis de madeira são duros e desconfortáveis, certo? Errado. Esse banco criado pelo estúdio de design Sitskies, de Los Angeles, vai mudar seus conceitos. Ele usa um sistema almofadado embaixo de blocos individuais de madeira. Isso proporciona uma experiência única e confortável, sem perder as vantagens dos móveis rústicos: beleza, durabilidade e facilidade na hora de limpar.

10-1

Todas as imagens: Divulgação

Publicidade


Gabriela Alberti
Aquariana, curitibana, canhota e (só um pouco) teimosa. Curiosa desde o berço, tô sempre em busca de novidades, da senha do wi-fi, de novas séries para virar o fim de semana e de passagens promocionais para, quem sabe um dia, dar a volta ao mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Este site cria playlists inspiradas no clima do lugar onde você está