Design

Projeto transforma casa abandonada em incrível instalação com 36 mil flores

por: Gabriela Alberti

Flower House é uma instalação idealizada por Lisa Waud, uma florista que mora em Detroit, cidade norte-americana que mais sofreu com a crise de 2008 e que, devido as demissões em massa, viu milhares de habitantes abandonando a cidade, resultando assim em centenas de casas vazias e inúmeros bairros fantasmas. Estas casas abandonadas foram leiloadas, e a designer floral acabou arrematando uma delas por apenas $250.

Fazia um tempo já que Lisa tinha visto o famoso desfile da Christian Dior, onde o designer belga Raf Simons encheu as salas de uma mansão em Paris com mais de 1 milhão de flores naturais, e tinha ficado com aquilo na cabeça. “Eu sabia que tinha que criar minha própria casa de flores e convidar tantas pessoas quanto possível para experimentá-la comigo“, pensou.

E foi isso que aconteceu. Lisa conseguiu reunir mais de 12 floristas de todo os Estados Unidos, que doaram flores o suficiente para criar essa incrível instalação, enchendo de vida um lugar antes esquecido.

FlowerHouse4

Flower House foi aberta ao público durante um fim de semana de outubro e, em breve, a casa será desconstruída num processo que recupera materiais para que eles possam ser reutilizados, enquanto o terreno vai virar uma fazenda de dálias e peônias para a floricultura de Lisa.

A esperança é de que esta desconstrução e reaproveitamento da terra inspire outras pessoas a ver estruturas abandonadas como plataformas de arte e negócios, e usá-los de uma forma ambientalmente responsável“, disse Waud.

Veja o resultado e inspire-se:

imagem1

imagem2

imagem7

FlowerHouse1

FlowerHouse2

FlowerHouse3

imagem3

imagem4

imagem5

imagem6

imagem7

imagem8

imagem9

imagem10

imagem11

Veja mais imagens da transformação aqui.

Todas as fotos © Heather Saunders

Publicidade


Gabriela Alberti
Aquariana, curitibana, canhota e (só um pouco) teimosa. Curiosa desde o berço, tô sempre em busca de novidades, da senha do wi-fi, de novas séries para virar o fim de semana e de passagens promocionais para, quem sabe um dia, dar a volta ao mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Diesel lança linha de roupas inspiradas em ‘La Casa de Papel’