Fotografia

A incrível história de Lilly, um veado fêmea adotado por uma família humana

por: Redação Hypeness

Qualquer pessoa sensata sabe que não se pode manter animais selvagens dentro de casa. Porém, quando estes animais nunca tiveram contato com a vida selvagem, as coisas mudam um pouco de figura… É o caso deste veado fêmea, que foi adotado por uma família de Michigan, nos Estados Unidos, minutos depois de sua mãe ser atropelada e falecer.

As coisas aconteceram de uma maneira inesperada e, embora o casal nunca tivesse pensado em manter o animal, as autoridades locais não ofereceram nenhuma solução para o caso. Lilly era recém-nascida quando a família decidiu que precisaria tomar conta dela para que o animal sobrevivesse. Mas, antes de que conseguissem auxílio, o veado cresceu e se tornou um animal adulto, sem nunca ter contato com a vida selvagem.

lilly1

O casal nunca teve filhos e os animais sempre tiveram um espaço especial em suas vidas. Porém, quando um vizinho viu Lilly brincando no quintal, chamou as autoridades, uma vez que é ilegal manter animais selvagens em casa. Por ser incapaz de viver na natureza, Lilly teve que enfrentar a ameaça da eutanásia. O perigo só desapareceu com a ajuda de uma ampla rede de apoiadores, que conseguiu que a casa em que o animal vive fosse zoneada como um santuário de vida selvagem, desde que ela fosse a única residente.

A história chegou aos ouvidos do fotógrafo Traer Scott e do autor Ken Foster, que passaram grande parte de sua carreira trabalhando com cães resgatados. Logo, os dois souberam que queriam fazer com que essa linda história chegasse a um número ainda maior de pessoas. Graças a eles, a história de Lilly irá se transformar em um livro infantil – e com um delicioso final feliz.

Dá só uma olhada em como ela é carinhosa com humanos no vídeo e fotos abaixo:

lilly2

lilly3

lilly4

lilly5

lilly6

lilly7

lilly8

Todas as fotos © Traer Scott

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Série fotográfica registra a  maravilhosa conexão desta garota com sua cachorra