Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Os gêneros masculino e feminino não devem ser absolutos num mundo plural. O mercado da moda ajudou e muito a construir estas duas identidades como padrão. Elas, porém, não são intocáveis. E através da própria moda muitas pessoas têm questionado tais identidades. Rain Dove é modelo e ativista. E não liga se você pensa que ela é homem ou mulher.
A modelo andrógina de 25 anos nascida em Vermont, EUA, nunca acreditou na ideia de um padrão de beleza feminino para ser modelo. No entanto, sua aparência singular e sua atitude têm a tornado numa profissional altamente prestigiada no cenário da moda e dos editoriais desta, onde já participou de diversas campanhas para coleções femininas e masculinas.
Não estava, porém, nos planos de Rain, ingressar na moda. Tudo começou com uma aposta num jogo de futebol que ela perdeu para uma amiga, também modelo. Como pagamento, Rain teve que participar de um casting para modelos. A marca reservada para ela, porém, resolveu fazer um book masculino. Não demorou muito para seu nome brilhar na cena de roupas masculinas e logo a agência nova-iorquina Major Model assinou um contrato com ela – incluindo seu nome como modelo feminina e masculina.
Foto © Lawrence Givens
Antes de “perder” a aposta, Rain estudou engenharia genética e direito civil. Ela notou, porém, o impacto que poderia causar como modelo e decidiu mudar o rumo de sua carreira: “Eu decidi que eu iria prosseguir com isso e tentar ajudar a trazer luz a uma série de questões de direitos humanos”, declarou em entrevista. “Você não vê muitos modelos parecidos comigo. Você não vê as mulheres da Victoria Secret’s correndo por aí com um cabelo curto mesmo. Isso é muito louco para eles. Eu quero dizer às pessoas que existem mais maneiras de ser bonita, existem mais maneiras de ser bonito.”
O trabalho de Rain não está aí para reforçar nichos ou defender determinados gêneros, pelo contrário: “É realmente importante que as pessoas entendam que esta não é uma questão dos direitos das mulheres e não é uma questão LGBT, é uma questão de direitos humanos. É sobre ser um ser humano que é livre e capaz de viver de forma igual e não julgado pela sua aparência”.
Foto © Adrian Nina
Foto © Nomi Ellenson
Foto © Matt Licari
Foto © Pete Hopkins
Foto © Matt Licari
Foto © Alex Geana
Foto © Hot Rabbit
Foto © Nomi Ellenson
Foto via Facebook
Publicidade
Com tantos refugiados procurando na Europa um lugar pra recomeçar a vida em paz, há quem se incomode. A Alemanha deve...
Apesar de esforços diversos para proibir definitivamente a produção e o consumo de carne canina, a Coréia do Sul...
O BuzzFeed gringo fez uma proposta um tanto quanto polêmica para três diferentes casais: transar todos os dias...
A história inspiradora de uma professora da periferia de Londres acabou rendendo um prêmio milionário e muitos...
Ter pets em casa é uma das melhores coisas do mundo, mas, infelizmente de vez em quando eles podem ficar doentes e...
Joe Thomas, de 43 anos, trabalhava em um restaurante da rede IHOP, em Springfield (Estados Unidos) há mais de uma...
Rosanna era uma secretária executiva, mãe de dois meninos, cozinheira de mão cheia e uma dançarina habilidosa....
Nunca é tarde para aprender algo novo, não é? Que o diga o irlandês Des, de 84 anos, que está se especializando em...
No dia 20 de julho se celebrou o Dia do Amigo. É claro que nós passamos a data junto com aquelas pessoinhas que...