Inspiração

A modelo andrógina que está quebrando tabus e não liga se você pensa que ela é homem ou mulher

por: Redação Hypeness

Os gêneros masculino e feminino não devem ser absolutos num mundo plural. O mercado da moda ajudou e muito a construir estas duas identidades como padrão. Elas, porém, não são intocáveis. E através da própria moda muitas pessoas têm questionado tais identidades. Rain Dove é modelo e ativista. E não liga se você pensa que ela é homem ou mulher.

A modelo andrógina de 25 anos nascida em Vermont, EUA, nunca acreditou na ideia de um padrão de beleza feminino para ser modelo. No entanto, sua aparência singular e sua atitude têm a tornado numa profissional altamente prestigiada no cenário da moda e dos editoriais desta, onde já participou de diversas campanhas para coleções femininas e masculinas.

Não estava, porém, nos planos de Rain, ingressar na moda. Tudo começou com uma aposta num jogo de futebol que ela perdeu para uma amiga, também modelo. Como pagamento, Rain teve que participar de um casting para modelos. A marca reservada para ela, porém, resolveu fazer um book masculino. Não demorou muito para seu nome brilhar na cena de roupas masculinas e logo a agência nova-iorquina Major Model assinou um contrato com ela – incluindo seu nome como modelo feminina e masculina.

modelo10

Foto © Lawrence Givens

Antes de “perder” a aposta, Rain estudou engenharia genética e direito civil. Ela notou, porém, o impacto que poderia causar como modelo e decidiu mudar o rumo de sua carreira: “Eu decidi que eu iria prosseguir com isso e tentar ajudar a trazer luz a uma série de questões de direitos humanos”, declarou em entrevista. “Você não vê muitos modelos parecidos comigo. Você não vê as mulheres da Victoria Secret’s correndo por aí com um cabelo curto mesmo. Isso é muito louco para eles. Eu quero dizer às pessoas que existem mais maneiras de ser bonita, existem mais maneiras de ser bonito.”

O trabalho de Rain não está aí para reforçar nichos ou defender determinados gêneros, pelo contrário: “É realmente importante que as pessoas entendam que esta não é uma questão dos direitos das mulheres e não é uma questão LGBT, é uma questão de direitos humanos. É sobre ser um ser humano que é livre e capaz de viver de forma igual e não julgado pela sua aparência”.

modelo1

Foto © Adrian Nina

modelo2

Foto © Nomi Ellenson

modelo3

Foto © Matt Licari

modelo4

Foto © Pete Hopkins

modelo5

Foto © Matt Licari

modelo6

Foto © Alex Geana

modelo7

Foto © Hot Rabbit

modelo8

Foto © Nomi Ellenson

modelo9

Foto via Facebook

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ex-astro da NBA desafia o machismo ao oferecer todo apoio à filha trans em entrevista