Estilo

Garoto de 13 anos combate preconceito e cria canal sobre heróis negros brasileiros

por: Redação Hypeness

Histórias, registros escritos, não é conto nem fábula, lenda ou mito.” Essa é uma frase da música “Negro Drama” dos Racionais MC’s que é válida para abordar a história dos negros no Brasil. Na escola, estudamos vários dos principais personagens que lutaram pelos direitos dos negros e sofreram por eles no país.

Com uma curiosidade sem igual sobre o tema, o garoto negro, de 13 anos, Pedro Henrique Cortes abriu seu canal no YouTube como “PH Cortes”. Com o intuito de contar, de maneira divertida e com muito carisma, a história de suas maiores inspirações, ele criou a série “Meus Heróis Negros Brasileiros”, que  fala dos principais nomes da comunidade negra no país.

Nos dois primeiros vídeos, por exemplo, PH explica o trajeto de Zumbi dos Palmares e Machado de Assis, dois dos principais negros do Brasil. E de uma forma bem legal, olha só:

 

PH2crop

PHcrop

ph3crop

Todas as imagens: Reprodução YouTube

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Empresa vende “tênis que Jesus usaria” por R$ 12 mil e esgota estoque em minutos