Inovação

Agora é possível conseguir um almoço vegetariano em SP por 1 real

por: Redação Hypeness

Aderindo a campanha “Segunda Sem Carne“, as unidades dos restaurante populares Bom Prato agora contam com uma opção isenta de carne durante as segundas-feiras. Vendidas a apenas 1 real, as refeições vegetarianas já foram iniciadas no endereço do bairro Santo Amaro, em São Paulo, e seguem em expansão ao longo de 2016.


O intuito é que as 49 unidades adotem a campanha até o final do próximo ano. A carne será substituída por proteína vegetal e logo de início os pratos servidos em testes cegos aos frequentadores tiveram 90% de aprovação. A primeira edição, que aconteceu recentemente, contou com quibe de proteína de soja, arroz, feijão, pão, farinha, seleta de legumes (batata, cenoura e chuchu), salada de alface, acompanhado por suco de frutas vermelhas e banana como sobremesa.

A iniciativa partiu da partiu da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) e do deputado estadual Roberto Tripoli (PV-SP), e atualmente é comandada pela Secretaria do Desenvolvimento Social. A ideia do projeto, segundo Mônica Buava, gerente da campanha Segunda Sem Carne, é possibilitar que a população – inclusive de baixa renda – descubra novos sabores e perceba que é possível ter uma refeição farta, saborosa e nutritiva sem carne. Além disso, não deixa de ser uma forma de conscientizar as pessoas sobre a causa animal, celebrando ainda que cerca de 30 mil quilos de carne deixarão de ser comprados com a nova medida.

bompratosp2

bompratosp3

bompratosp

Fotos: reprodução

Com 49 unidades espalhadas pelo estado de São Paulo, a rede de restaurantes Bom Prato cobra apenas R$ 1,00 de seus clientes. Isso porque o governo subsidia mais R$ 3,50 por refeição. Funcionando há 15 anos, a rede Bom Prato tem sempre almoços compostos por arroz, feijão, legumes, um tipo de carne, suco e sobremesa. O público-alvo do serviço são idosos, famílias de baixa renda e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Com a parceria fechada com a SVB, todas as unidades do Bom Prato (endereços) trocarão a carne servida por uma opção de proteína de origem vegetal.

A primeira unidade a adotar a “Segunda Sem Carne” foi a de Santo Amaro, na capital paulista. As 48 outras unidades do Bom Prato iniciarão a nova rotina gradativamente ao longo de 2016. Juntas, as 49 unidades deixarão de comprar dezenas de toneladas de carne por mês quando a parceria entre Estado de São Paulo e SVB estiver totalmente implantada.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Uber cria função que converte troco em créditos para novas corridas