Sustentabilidade

Brasileira de 92 anos ganha prêmio mundial de agricultura orgânica

por: Redação Hypeness

Quem tem um sonho não cansa e acaba encontrando sempre um motivo para continuar lutando pelos seus ideais, mesmo quando chega a uma idade avançada. E nós não poderíamos encontrar palavra melhor do que “sonho” para definir a paixão de Ana Primavesi pela agricultura orgânica. É o sonho de um mundo melhor e mais saudável que a levou a receber uma premiação mundial quando já contava com 92 anos.

Ao todo, foram 65 anos dedicados à agricultura orgânica e buscando a melhoria da saúde dos solos. Ana, que é engenheira agrônoma nascida na Áustria e radicalizada brasileira, revolucionou a produção agrícola no Brasil e, graças a isso, recebeu o One World Award 2012, conferido pelo International Federation of Organic Agriculture Movements (Ifoam).

O segredo da vida é o solo porque do solo dependem as plantas, a água, o clima e nossa vida. Tudo está interligado. Não existe ser humano sadio se o solo não for sadio e as plantas, nutridas“, disse ao jornal O Estado de S. Paulo na ocasião. Atualmente, o seu livro Manejo Ecológico do Solo é ponto de partida para a produção orgânica e leitura obrigatória em diversas faculdades de agronomia brasileiras.

ana1

Foto via

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mataram um crocodilo de meia tonelada e 4,5 metros depois de 50 anos de perseguição