Estilo

Cabeleireiro brasileiro atende na rua e ouve histórias de vida para criar cortes personalizados

por: Redação Hypeness

Eu começo o corte e você a história. É assim que Fernando dá boas vindas a sua clientela pelas ruas de São Paulo. O cabeleireiro faz parte de um projeto chamado Salão Itinerante, que busca cortes cabelos que se encaixem com a personalidade de cada um.

Fernando Spud trabalha no salão Circus Hair, na Augusta, mas ainda sim não deixa de percorrer comunidades, academias e eventos culturais em que ele possa conhecer gente nova e cortar cada vez mais cabelos.

fernando1

Tudo começou às 3h saindo da balada, quando conheceu uma menina na fila da comanda e ela começou a descrever como gostaria que fosse seu corte. Como Fernando sempre está com a sua tesoura em mãos, começou a cortar seu cabelo na rua, de madrugada. “As pessoas começaram a tirar foto, postar nas redes sociais e foi aí que eu pensei em começar a registrar isso”, contou Spud. A ideia agora é publicar esses registros no YouTube a partir do ano que vem.

“Contando a própria história, a pessoa me direciona ao que ela quer mostrar para o mundo. As vezes, ela segue uma determinada referência de padrão de beleza e quando ela conta a história dela, você consegue adequar isso para fazer sentido em paralelo com a personalidade dela”, completa ele em entrevista para a Elástica.

salao2

salao4

salao8

salao12

salao7

salao9

salao10

Todas as fotos: Divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Elas derrubam preconceitos e estereótipos sobre o hijab, moda e mulheres em grande estilo