Inspiração

Brasileiro de 11 anos cria canal no YouTube pra contar seu dia a dia como vegano

por: Redação Hypeness

Quem aderiu ao veganismo certamente já ouviu aquela perguntinha chata: o que você come? Mais do que alface, há uma grande diversidade de opções, embora seja difícil para os carnívoros reconhecerem isso. Afinal, embora pareça que cortar os derivados dos animais seja um radicalismo, um menino de apenas 11 anos está mostrando que a vida de um vegano pode ser sim muito boa – inclusive quando se é criança.

O responsável por isso é Diego Naropa, da cidade de Itatiba, no interior de São Paulo. Ele criou recentemente um canal no YouTube onde conta como é seu dia a dia como vegano e explica o porquê de tomar essa decisão. Segundo ele, sua mãe o incentivou a adotar o veganismo como estilo de vida, mas nunca o forçou a nada. O que o levou a seguir esse caminho foi o amor pelos animais e por todas as formas de vida.

diego2

Diego conta ainda que a maior dificuldade de ser vegano não é encontrar opções de coisas para comer, já que ele, a mãe e a irmã estão sempre criando novas receitas, mas sim compartilhar algumas refeições com pessoas que não são veganas, como a sua avó, e aceitar o estilo de vida escolhido por elas com respeito. Nesses casos, uma saladinha sempre ajuda a evitar qualquer mal entendido.

Por enquanto, o canal criado pelo menino, que se chama Alwaysland Gaia, já conta com dois vídeos publicados, mas outros devem surgir em breve, contando mais sobre sua rotina.

Dá o play para conhecer mais sobre a escolha de Diego nos vídeos abaixo:

diego1

diego3

Todas as imagens: Reprodução YouTube 

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A bravura e o cansaço de profissionais da saúde após horas de batalha contra Covid-19