Estamos em pleno 2015, mas as histórias de racismo não param – e o Brasil é dos países que mais contribui para isso. Num momento de grandes mudanças no país, é bom ver como são tantas (ou mais) as pessoas que se unem para lutar contra o preconceito como aquelas que contribuem para o espalhar.
Mais de 100 tiros foram disparados no Rio de Janeiro contra 5 irmãos negros, que viriam a falecer. Esse foi o mote para a campanha que agora está invadindo as redes sociais. Tal como no movimento do #primeiroassédio, a hashtag #seráqueéracismo serve para deixar bem claros os motivos pelos quais precisamos continuar essa luta.
Leia algumas histórias que os brasileiros estão compartilhando e reflita:
#seráqueéracismo eu correndo com minha fllha recém nascida pra ela não pegar chuva e uma dona gritar que eu to sequestrando a bebê.
Posted by Hugo Rafael on Monday, 7 December 2015
#seráqueéracismo quando você entra numa universidade e percebe que os negros são minoria nas salas de aula e maioria nos serviços de limpeza?
Posted by Taisa Machado on Monday, 7 December 2015
#SeráQueéRacismo quando no primeiro dia do seu antigo estágio, no arquivo da policia federal, o chefe do outro setor te para e perguntam, você é o cara que vai carregar a mudança da sala ?
Posted by Jadson Lima on Monday, 7 December 2015
Imagem © Visual Hunt
[Com informações via BuzFeed]