Inspiração

Campanha do cachorro brasileiro mais famoso do Instagram busca alimentar animais de abrigo

Redação Hypeness - 09/12/2015

É comum ver cachorros se tornando verdadeiras celebridades com ajuda das redes sociais. No caso do bullterrier Jimmy Choo, que tem mais de 440 mil seguidores no Instagram, a fama é agora usada em prol de outros animais. Com a campanha #TodosPorMenos1, o mascote de Rafael Mantesso (do qual o Hypeness falou aqui) busca doar 1 kg de ração de cada saco vendido para cães de abrigos.

A ideia da campanha é que as marcas de ração tenham 1 kg a menos em seus pacotes, direcionando o quilo faltante para os animais abandonados, que chegam a passar dias sem comer. Mas, para que seja colocada em prática, busca ainda por uma marca que a apadrinhe, portanto, a divulgação ainda se faz necessária para que a ação realmente aconteça.

Para isso, Jimmy usa toda a sua fofura e influência em posts que expressam o desejo de ver alguma empresa abraçar seu sonho. As fotos do bullterrier fazem tanto sucesso que já viraram um livro, lançado em 8 países e está na lista dos mais vendidos no The New York Times. Devido ao sucesso, ele também ganhou uma coleção própria da famosa grife de sapatos, com quem divide o mesmo nome.

E aí, quem quer ajudar o simpático Jimmy?

JimmytheBull3

JimmytheBull2

JimmytheBull

JimmytheBull4

JimmytheBull5

JimmytheBull10

JimmytheBull8

JimmytheBull7

JimmytheBull6

Você pode acompanhar as aventuras do Jimmy tanto no Instagram quanto no Facebook.

JimmytheBull9

Todas as fotos © Rafael Mantesso

É bom ver como campanhas em defesa dos animais estão se tornando cada vez mais comuns e livrando muitos deles de uma vida de abandono e sofrimento. Duas empresas brasileiras somaram esforços com seus consumidores para melhorar a vida dos cães carentes no país na Campanha UM por UM e o resultado: 18 toneladas de alimentos PremieR pet, o equivalente a 75 mil refeições, acabam de ser destinadas para aplacar a fome dos animais abandonados!

Durante os meses de junho e julho, a campanha reverteu todos os produtos Zee.Dog vendidos no Brasil para a doação de uma refeição PremieR pet para um cão abandonado.

Você pode conferir os detalhes nesse emocionante vídeo de encerramento da campanha:

Os cães são considerados os melhores amigos do homem, mas nem sempre o contrário é realidade. São mais de 20 milhões…

Posted by PremieR pet on Saturday, 28 November 2015

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Argentina eliminada na esgrima é pedida em casamento nas Olimpíadas