Estilo

Capas de revistas femininas mostram como se vestiam as mulheres no Irã nos anos 70

por: Redação Hypeness

Quem vê fotografias das mulheres iranianas atualmente já sabe o que esperar: o corpo quase todo tapado, um lenço para cobrir também a cabeça e poucos pedaços de pele à mostra. As vestimentas femininas são determinadas por lei e, por isso mesmo, são poucas as mulheres que se atrevem a usar roupas mais ousadas. O que pouca gente sabe é que, no passado, as mulheres tiveram muito mais liberdade de vestimenta no país. Mais do que em países hoje na vanguarda.

Uma série de imagens mostra como eram as revistas femininas antes da Revolução Islâmica de 1979 – e nos dá também uma dimensão da moda no país durante esse período. As vestimentas que estampam as capas são modernas e bastante próximas do padrão ocidental, mostrando que havia uma boa dose de liberdade neste sentido.

Algumas das fotos são bastante ousadas e deixariam a população atual do país chocada. Atualmente, as mulheres são obrigadas a cobrir o cabelo, pescoço e braços e, embora muitas optem por inovar nas cores, as vestimentas tendem a seguir sempre os mesmos modelos.

Dá uma olhada na moda que o país deixou pra trás:

ira1

ira2

ira3

ira4

ira5

ira6

ira7

ira8

ira9

ira10

ira11

ira12

ira13

ira14

ira15

ira16

ira17

ira18

ira19

ira20

ira21

ira22

Todas as fotos via Design You Trust

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Michael B Jordan lança linha de roupas inspiradas em Naruto; confira